Circuito Mundial terá confronto entre brasileiras na semifinal na Alemanha

A dupla Carol Solberg e Maria Elisa vai enfrentar Ágatha e Duda na semifinal do Finals de Hamburgo, neste domingo, às 5h de Brasília. Brasil garante pelo menos uma medalha<br>

imagem cameraCarol Solberg e Maria Elisa vão às semifinais direto (Fotos: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Hamburgo (ALE)
Dia 18/08/2018
09:53
Atualizado em 18/08/2018
18:33
Compartilhar

Duas conquistas brasileiras neste sábado em Hamburgo, na Alemanha, no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia.  Carol Solberg e Maria Elisa e Ágatha e Duda estão classificadas para a semifinal da competição. Maria Elisa e Carol Solberg bateram as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou e garantiram o primeiro lugar da chave, passando direto à semifinal, que será neste domingo. Ágatha e Duda também triunfaram, passando pelas tchecas Barbara Hermannova e Marketa Slukova, mas ficaram em segundo no grupo e jogaram as quartas de final, onde venceram as alemãs Sude e Laboureur.

Maria Elisa e Carol passaram pelas alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou por 2 a 0, com parciais de 23-21 e 21-17. Com o resultado, a dupla brasileira avançou em primeiro na chave e já está diretamente classificada.

- Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo se conhece muito, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos adaptar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenta para mudar a estratégia - disse Maria Elisa. 

A outra dupla, Duda e Ágatha começou o jogo muito bem, dominaram as tchecas e fizeram 21 a 16 sem maiores problemas. Mas, no segundo set, as europeias voltaram melhor, e conseguiram fazer 21 a 19. O tie-break foi mais tenso. Logo de cara, as brasileiras saíram atrás, 2 a 0, mas conseguiram recuperar rapidamente e, antes da metade do set, já lideravam. 

Na disputa pela vaga na semifinal, Ághata e Duda enfrentaram as alemãs Sude e Laboureur, que haviam perdido para as brasileiras Carol Solberg e Maria Eliza nesta manhã. Em um jogo muito duro, com várias viradas, levaram a melhor sobre as donas da casa no tie-break, com parciais de 12/21, 21/14 e 15/9. 

- É muito especial estar pela terceira vez na semifinal aqui em Hamburgo, adoro essa cidade, a arena e atmosfera. Representar meu país de uma boa maneira é algo excelente, sabemos que será uma semifinal complicada, dois times que se conhecem bem, já se enfrentaram várias vezes. Será um grande espetáculo para as pessoas aqui. Temos que descasar, elas jogaram uma partida a menos e precisamos estar bem recuperadas - destacou Duda.

Durante a fase de grupos, Carol Solberg e Maria Elisa venceram Keizer e Meppelink, da Holanda, Hughes e Summer, dos EUA, Laboureur e Sude, da Alemanha e foram superadas por Bansley e Wilkerson, do Canadá.

Agora, a dupla espera a rodada das quartas de final para conhecer o adversário da semifinal, que acontecerá neste domingo.

Siga o Lance! no Google News