Veja os clubes que mais gastaram na janela de transferências
- Matéria
- Mais Notícias
A janela europeia deste ano está um pouco diferente, com os principais times do continente gastando pouco. Atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o Barcelona não está nem na lista dos 10x Mais, assim como o Real Madrid. A liderança fica com o Atlético de Madrid, que pagou 35 milhões de euros por Jackson Martínez, ex-Porto.
O time comandado pelo argentino Diego Simeone foi ao mercado e contratou Jackson Martínez, Stefan Savic, Yannick Ferreira, Luciano Vietto e Filipe Luís. No total, os colchoneros gastaram 128,7 milhões de euros em contratações .
A tendência, até aqui, parece ser o retorno de grandes clubes ao mercado. O Liverpool comprou os atacantes Benteke e Firmino por 87,5 milhões de euros, mas perdeu sua principal estrela para um rival nacional. Sterling trocou Liverpool por Manchester. Com as chegadas de Clyne e Joe Gomez, os Reds gastaram 110,1 milhões de euros.
O valor é pouco superior aos 109 milhões de euros gastos pelo Valencia para tentar voltar a brigar por títulos na Espanha. Mais da metade disso foi para confimar as compras de Rodrigo,ex-Benfica, e Negredo, ex-Manchester City, ambos custaram 30 milhões de euros.
Quem resolveu voltar ao mercado e não está economizando é o Manchester United, do técnico Van Gaal. O time do holandês já contratou Schneiderlin, Memphis Depay, Schweinsteiger e Matteo Darmian por 98,5 milhões de euros.
Vice-campeã europeia, a Juventus gastou um pouco menos para suprir as perdas de Pirlo, Tevez e Vidal. Os 88,1 milhões de euros que saíram dos cofres da Juve foram para trazer, principalmente, Dybala (Palermo), Mandzukic (Atlético de Madrid), Simone Zaza (Sassuolo) e Pereyra (Udinese).
O Manchester City desembolsou 84 milhões de euros para disputar a temporada, mas 62,5 milhões de euros foram apenas para comprar Sterling, ex-Liverpool. O Bayern de Munique perdeu Schweinsteiger, Reina e Pizarro, mas comprou Arturo Vidal, ex-Juventus, por 37 milhões de euros e Douglas Costa, ex-Shakhtar Donetsk, por 30 milhões de euros.
Completam o top-10 os rivais de Milão, Inter e Milan, além do francês Monaco. Os três clubes gastaram cerca de 60 milhões de euros cada. Confira a galeria.
[[GAL:LANPGL20150730_0009]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias