menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em ‘maratona’, Brasil busca iniciar era vitoriosa na Liga das Nações

Soberana na Liga Mundial, Seleção masculina estreia na nova versão do torneio contra a Sérvia, nesta sexta-feira. Equipe precisará dar volta ao mundo durante a primeira fase

SELEÇÃO MASCULINA: Brasil vence segundo amistoso contra a China
imagem cameraBrasil vem de duas vitórias sobre a China em amistosos (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Kraljevo (SER)
Dia 24/05/2018
16:38
Atualizado em 25/05/2018
07:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira masculina de vôlei tenta a partir desta sexta-feira iniciar uma nova era vitoriosa na Liga das Nações, torneio que substituiu a antiga Liga Mundial. Os comandados de Renan Dal Zotto estreiam contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Kraljevo (SER).

Na versão antiga do campeonato, o Brasil foi o maior vencedor da história, com nove taças, sete delas sob o comando de Bernardinho. Mas o país não subia no topo do pódio desde 2010. Nos últimos anos, esteve no topo. Foram cinco pratas.

Agora, o desafio, além de bater as principais forças da atualidade, como Estados Unidos, Rússia, França e a própria Sérvia, é superar a maratona de jogos. A Seleção percorrerá mais mais de 65 mil quilômetros pelas cinco etapas da Liga. Se chegar à fase final, na França a distância será ainda maior.

– Há uma preocupação com este novo modelo de competição. As viagens são intensas e, com isso, é preciso muito cuidado, planejamento e a força do grupo para chegar na reta final em condições de classificação. Aqui, já nesta primeira fase, devemos fazer algumas mudanças para colocar todos os atletas em condição de jogo – disse Renan.

Após a etapa na Sérvia, que ainda reserva jogos contra Itália, no sábado, e Alemanha, no domingo, os brasileiros viajarão para Goiânia, onde enfrentarão Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Em seguida, o destino será Ufa, na Rússia, para encarar os russos, Irã e China. Na quarta etapa, em Varna (BUL), o time enfrentará Canadá, França e Bulgária. Por fim, em Melbourne (AUS), os desafios serão contra Austrália Polônia e Argentina.

– Temos que saber lidar muito bem com a quantidade de viagens nesta competição. Há, sem dúvida, um desgaste muito grande, mas estamos treinando forte e temos que aproveitar bem todos os momentos – afirmou o central Éder.

O regulamento da Liga das Nações mudou em comparação com a Liga Mundial. Diferentemente do que acontecia antes, as 16 seleções se enfrentam entre si na primeira fase e apenas seis se classificarão para a fase final. A mudança levou ao aumento do número de semanas de competição.

A equipe conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Evandro e Wallace; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Maurício Borges, Lipe, Douglas Souza e Léo, e os líberos Thales e Murilo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias