Veja os países com mais gringos no Campeonato Italiano
- Matéria
- Mais Notícias
Dos 564 jogadores do Campeonato Italiano que começa neste sábado, 299 são estrangeiros, 53% do total. E o Brasil lidera o ranking de países com mais jogadores no Calcio com 37, sete a mais do que a Argentina. Os sul-americanos estão em alta, como sempre, na liga da Itália, são 98 jogadores, quase 1/3 do total de estrangeiros.
Entre os brasileiros, destaque para Felipe Anderson, da Lazio, avaliado em 20 milhões de euros e que foi um dos melhores da edição passada. Além do meia, estão por lá Hernanes, Maicon, Rubinho, Rafael, Leandro Castán e Bruno Peres. Chegaram nesta janela de transferências Fernando, Miranda e Luiz Adriano. O último a chegar é Alex Sandro, comprado do Porto.
A Argentina tem seis jogadores a menos, mas mais bem avaliados. Higuaín, Icardi, Dybala, Iturbe, Palacio e Biglia são alguns dos nomes que jogam a liga. O atacante do Napoli é o segundo mais valioso do torneio, com valor de mercado de 43 milhões de euros.
O terceiro país com mais representantes no torneio é a França, com o meia Pogba como o mais caro, avaliado em 55 milhões de euros. Além do craque da Juventus, são destaques Ménez, Kondogbia, Koulibaly, Evra e Mexès.
Álvaro Morata é o mais valioso da Espanha no Calcio. Aos 22 anos, o espanhol é titular da tetracampeã Juventus. Outros destaques são Callejón, Borja Valero, Llorente e Pep Reina. No total, são 19 jogadores espanhóis.
Os sérvios também aparecem no top-10, surpreendentemente como quinto país com mais jogadores, com 16. O mais conhecido deles é o zagueiro Nemanja Vidic, da Inter de Milão. Além dele, Ljajic, da Roma é destaque.
Os croatas perderam um dos principais representantes, Kovacic. Mas o atacante Mario Mandzukic chega para substituir Tevez no ataque. São 14 no Italiano.
A Colômbia viu Bacca, Murillo e Andrés Tello chegarem à Itália. Eles se juntam a Guarín, Muriel, Zúñiga e outros três jogadores. São nove no total, mesmo número de Senegal e Uruguai. Entre os africanos, Babacar, da Fiorentina, se destaca. Já os uruguaios têm Cáceres, Vecino, Álvaro González e Laxalt. Fecha a lista o Chile, com oito. Muitos deles estiveram na conquista da Copa América, como Medel, Isla, Matías Fernandez, Pinilla e Eduardo Vargas. Confira a galeria.
[[GAL:LANPGL20150819_0002]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias