América-MG vence, se afasta mais do Z4 e aumenta crise do Sport
Coelho bate o Leão na Ilha do Retiro com gols de Luan e Rafael Moura. Clube mineiro abre seis pontos da zona de rebaixamento, enquanto o adversário pode terminar a rodada nela
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro e demonstrou que o seu grande objetivo na temporada, ficar na Série A, é muito possível. O time pernambucano aumenta a sua crise e proximidade do Z4. Um triunfo do Vitória sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, coloca o Leão na zona da degola.
A tônica do jogo foi simples: o América-MG controlou o jogo e induziu o Sport-PE ao erro. Os pernambucanos tentaram 36 cruzamentos na área de João Ricardo. Poucos com perigo. Somente Hernane Brocador levou algum perigo para o Coelho. Luan e Rafael Moura acabaram com um jejum de gols do ataque americano que durava desde o dia 5 de junho. A falta de gols do He-Man era ainda maior. O centroavante não anotava um tento desde o dia 27 de maio.
A vitória manteve o América-MG na 10º posição da tabela, com 25 pontos, mas abriu uma boa distância da zona do rebaixamento. Já são seis pontos de diferença para o primeiro time do Z4, o Vitória. O Coelho volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Independência. Já Sport vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no Engenhão, neste sábado.
Sport mais atirado no início
Com a obrigação de vencer para aliviar a crise, o Leão foi para cima do Coelho e na força de Hernane Brocador tentou algumas vezes atacar o gol americano, mas com pouca efetividade.
He-Man voltou
Após perder o meia Ruy, ainda no primeiro tempo, Adílson Batista colocou Rafael Moura que se apresentou bem para o jogo. Ele tentou tabelas e foi muito ativo na partida, sendo recompensado com o gol aos 22 minutos do segundo tempo. Foi o quarto gol do avante que não marcava desde 27 de maio.
Desespero do Sport
Eduardo Batista tentou mudar o time. Colocou Michel Bastos, Rafael Marques e Fellipe Bastos para tentar envolver o América-MG. Porém, os três pouco acrescentaram. O zagueiro Ronaldo Alves saiu dizendo que a equipe ainda tem 18 jogos pela frente, mas é hora de começar a reagir e não perder jogos e pontos em casa.
Baixas no Coelho e seis pontos na conta
Luan e Messias levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Flamengo no fim de semana. O América-MG já havia vencido no turno e fez seis pontos em cima do Leão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 22 de agosto de 2018, às 21h
Árbitro: Bruno Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Renda/Público: R$ 112.605,00/ Pagantes: 16 425
Cartões amarelos: Messias(AME), Luan(AME), Cláudio Winck (SPO) e Sander (SPO)
Gols: Luan 1'/2º T(0-1); Rafael Moura 22'/2º T(0-2)
SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Hernando e Sander; Deivid, Ferreira(Fellipe Bastos-Intervalo); Gabriel e Marlone (Rafael Marques-27' 2º T). Mortato (Michel Bastos-11'-2[T) e Hernane Brocador. Técnico: E.Batista
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Wesley( Zé Ricardo-40' 2º T),Gérson Magrão e Ruy(Rafael Moura-28'-1ºT); Marquinhos e Luan(David-34' 2º T). Técnico: Adilson Batista
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias