O calvário do América-MG continua na Série B do Brasileiro. A equipe mineira é a única que ainda não venceu no campeonato e permanece na lanterna da competição com dois pontos em seis partidas disputadas.
Nesta segunda-feira, 3 de junho, o Coelho empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Independência, pela sexta rodada, gols de Felipe Azevedo para o time americano, com Rodrigão empatando para o Coxa.
A equipe paranaense chegou aos nove pontos, se mantendo na sexta posição, pois não conseguiu o seu objetivo de entrar no G4. Teria de vencer o Coelho por dois gols de diferença para ficar no grupo de acesso à Série A.
Times sem força no ataque
O América-MG saiu na frente com Felipe Azevedo, mas os mineiros não conseguiram ampliar o placar, parando nas limitações ofensivas da equipe e na instabilidade defensiva que o time vem apresentando desde o início de 2019.
Já o Coritiba também falhou ofensivamente, pois teve diversas chances de matar jogo, mas seus atacantes desperdiçaram vários gols que poderiam colocar o time entre os quatro melhores da competição.
O Coelho volta a jogar pela Série B no dia 8 de junho, sábado, às 20h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Coxa fará um clássico regional contra o Paraná também no dia 8, só que às 18h.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 1 CORITIBA
Data/Hora: 3/06/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus(RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões Amarelos: João Vitor, Matheus Salles, Giovanni(COR), Luiz Fernando, Christian(AME)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: 1.496 presentes/ R$ 8.886,00
Gols: Felipe Azevedo, aos 43’-1ºT(1-0), Rodrigão, aos 19’-2ºT(1-1)
AMÉRICA-MG: Thiago; Leandro Silva, Ricardo Silva, Paulão e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho(Matheusinho, aos 29'-2ºT), Willian Maranhão(Christian, aos 38’-1ºT), Felipe Azevedo, Neto Berola(Rafael Bilu, aos 21’-2ºT) e Jonatas Belusso. Técnico: Maurício Barbieri
CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus(Wellinton Júnior-intervalo); João Vitor(Juan Alano-intervalo), Matheus Sales e Giovanni(Luiz Henrique, aos 37’-2ºT); Rafinha e Patrick Brey; Rodrigão Técnico: Umberto Louzer