Luan encerra polêmica com Cazares e admite que errou com o colega
O meia do Atlético-MG apaziguou os ânimos após o equatoriano ser rebatido por uma declaração a uma rádio de Belo Horizonte após a vitória sobre o CSA
Após uma troca de declarações ríspidas entre Luan e Cazares, após a goleada por 4 a 0 sobre o CSA, pelo Brasileiro, os ânimos foram acalmados. O “Menino Maluquinho” do Galo se manifestou nas redes sociais e disse que a situação entre os dois estava resolvida e que seguem juntos por objetivos maiores no clube alvinegro.
-Venho aqui gravar este vídeo sobre o assunto de ontem, que causou polêmicas aí, no povo. Quero dizer que não tenho nada contra o Cazares. A gente já conversou ontem mesmo e está tudo certo entre a gente. Ali só foi um momento. Momento chato, que ninguém também gostaria. Da minha parte também. Falei algumas coisas também que não deveria. Cabeça quente. Mas o importante é que o Atlético venceu, o grupo venceu. Esse era o nosso objetivo ontem-disse Luan em vídeo postado em sua conta no Twitter.
A troca de “farpas”
Tudo começou pouco depois que o jogo diante dos alagoanos terminou, quando o equatoriano soltou um palavrão direcionando a Luan após ser questionado sobre uma cobrança de falta batida pelo Maluquinho do Galo, que foi para fora. Cazares havia marcado o segundo gol da goleada e foi perguntado o motivo de não ter cobrado outra falta bem próxima à área do CSA.
A resposta foi dada para a Rádio 98 FM e surpreendeu todos pela espontaneidade do equatoriano ao falar do colega de time.
- Ele queria cobrar a falta, então deixei para ele pegar confiança. Não chutou bem, mas no treino ele bate bem. Aconteceu. Deixei para ele. Na próxima eu mando ele tomar no rabo - disse Cazares.
Luan soube da declaração do companheiro e se sentiu mal com a situação e desabafou sobre o caso, respondendo ao colega de equipe, também em entrevista para a mesma rádio.
- Fico triste com a forma que algumas pessoas se dão com essa situação, umas dão risada, acham bonito, por isso o nosso Brasil está uma merda, nesse aspecto. Fico feliz por ele ter feito o gol e até perguntei para ele se foi verdade no vestiário, porque tudo que a gente fala repercute, mandei mensagem para saber se era verdade. Fiquei chateado, por mais que seja uma brincadeira, estou em uma fase que não fiz gol no Brasileiro, estou buscando esse gol. Estou tentando, de todas as formas, ajudar a equipe de uma maneira diferente no geral. Às vezes estou lá embaixo para ajudar a saída de jogo, demoro a chegar à frente, fico às vezes sem força, porque estou lá atrás dando suporte para o Adilson e o Elias na saída de bola. A resposta que dou para o Cazares é que ele seja feliz e da próxima vez tenha respeito. Por mais que seja brincadeira, a imprensa interpreta de uma forma diferente, e alguns torcedores caem nessa pilha e acham bonito esse tipo de coisa - disse Luan, também para a 98 FM.
Luan continuou sua fala, mas desta vez para a TV Alterosa,de BH, e foi para o contra-ataque e alfinetou Cazares citando os atrasos e a maneira como o equatoriano chega aos treinos no Galo.
- Fico chateado, é normal, mas é cabeça erguida, é brincadeira. E se eu fosse brincar sobre o jeito que ele chega ao treino? Ninguém vai gostar. O jeito dele, atrasado sempre. Imagina a polêmica que iria dar. A gente apoia, incentiva, para que ele seja feliz dentro de campo e possa ajudar o Atlético. A chateação é porque tem torcedor que apoia esse tipo de entrevista, com palavrão. Mas estou tranquilo. O importante foi a vitória - respondeu Luan.
Cazares usou o Twitter para tentar abafar o caso e encerrar a discussão dizendo que estava brincando com Luan, enfatizando que nada tem contra o colega de time.
O assunto ganhou repercussão nas redes sociais, mas na tarde desta segunda-feira, o meia atleticano tratou de esvaziar a polêmica com o companheiro de time e focar na preparação da equipe para o duelo contra o Santos, na quinta-feira, 6 de junho, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.