Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG empatou com o Guarani-MG por 2 a 2 e garantiu a classificação para a próxima fase na terceira posição do campeonato. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira, no Independência.
Com o resultado, o Coelho ficou na terceira posição, com 22 pontos. Pelas quartas de final, enfrentará a Caldense, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, em confronto eliminatório.
O Jogo
A partida começou com o Coelho tendo a posse de bola e, logo aos 2 minutos, já levou perigo em belo chute de Neto Berola de fora da área. O time americano mantinha a posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo à meta adversária. A pressão continuava e Felipe Azevedo, aos 28 minutos, chutou com extrema categoria, no entanto a bola bateu no travessão. Pouco tempo depois, o América fez uma boa trama pelo lado direito, a bola cruzou área e Júnior Viçosa quase conseguiu completar. Na sobra, João Paulo dominou, arriscou e o goleiro adversário fez boa defesa.
Aos 40 minutos, Neto Berola fez boa tabela com Marcelo Toscano e bateu para o gol, levando muito perigo. Bem melhor na partida, o time americano conseguiu abrir o marcador aos 43 minutos. Neto Berola dominou pela direita, passou por vários marcadores e finalizou rasteiro para vencer o arqueiro adversário.
Logo no início do segundo tempo, o Coelho ficou com um a mais em campo, pois Vitão, do Guarani, levou o segundo cartão amarelo. Porém, o time adversário que teve a primeira chance em belo chute de fora da área. Depois, somente o América-MG atacou. Aos 23 minutos, França foi lançado, entrou na área e encobriu o goleiro adversário para ampliar. O Guarani, aos 31 minutos conseguiu diminuir a vantagem americana, com um gol Élder. O time adversário conseguiu empatar aos 37.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2X2 GUARANI-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Pedro Araújo Dias Cotta
Gols: Neto Berola aos 43 minutos do 1ºT, França aos 23 minutos do 2ºT (América) / Élder aos 31 minutos do 2ºT, Paulão aos 37 minutos do 2ºT(Guarani-MG)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Marcelo Toscano (América) / Vitão (Guarani-MG)
Cartão vermelho: Vitão (Guarani-MG)
AMÉRICA-MG
Glauco; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani (C) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo (Ademir), Neto Berola (França) e Júnior Viçosa Técnico: Givanildo Oliveira
GUARANI-MG
Leandro; Rodrigo Dias, Paulão, Reniê (Diego Silva), Elder e Vitão; Yuri, Alemão, Magalhães e Ewerton Maradona (Paulo Morais); Pedrinho (Katatau)
Técnico: Gian Rodrigues
Público: 1.029
Renda: R$ 2.490,00