Sub-20 do Cruzeiro estreia bem e avança na Copa do Brasil
O time celeste venceu no Confiança-SE por 3 a 1 , fora de casa, e passou para a fase oitavas de final no mata-mata da categoria
A equipe Sub-20 do Cruzeiro superou o forte calor e mostrou força na Copa do Brasil da categoria. Raposa driblou o calor de 33 graus e venceu o Confiança por 3 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.
Com a estreia celeste na competição prevista para às 15h, os jogadores já esperavam por um desgaste além do normal. Em virtude disso, o Cruzeiro buscou controlar o ritmo da partida durante todo o duelo, no entanto, o Confiança tentava anular esta estratégia, o que fez do jogo um confronto extremamente equilibrado.
Apesar do adversário impor muita competitividade, foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Aos 16 minutos, o volante Adriano fez belo lançamento para Mauricio, que, de dentro da área, não foi egoísta e só rolou para o centroavante Zé Eduardo abrir o placar.
Pouco depois do gol cruzeirense, Maurício teve a chance de ampliar a vantagem no marcador, porém, desequilibrado, acabou finalizando por cima. Alguns minutos depois, aos 29 minutos, o Confiança chegou ao empate, após converter pênalti marcado pela arbitragem.
Na sequência do primeiro tempo, o jogo voltou a ficar mais truncado, tendo em vista o desgaste de ambas as equipes. Na volta o intervalo, o panorama permaneceu o mesmo e só foi alterado, quando a calor caiu um pouco em Aracaju.
Com o sol incidindo menos em campo, os jogadores cruzeirenses empurraram o Confiança para a defesa. Pressionando o adversário, o ataque celeste tentou alguns lançamentos em profundidade para o atacante Leonardo e, num deles, o centroavante sofreu pênalti, bem convertido por Éderson, aos 27 minutos.
Após o gol, o Confiança adiantou suas linhas e tentou buscar o empate mais uma vez, fazendo muito uso dos lances de bola aérea. Bem posicionada, a zaga cinco estrelas soube cortar todos os lances até que, num contra-ataque fulminante, aos 49 minutos, o atacante João Luiz limpou o goleiro e deu números finais ao jogo.
Classificado, o Cruzeiro já volta a campo na próxima quarta-feira, em Goiânia, onde enfrentará o Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Diante do Confiança, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Róbson; Rômulo, Cacá (Jonathan), Edu e Matheus Pereira; Adriano, Éderson, Welinton (João Luiz), Michel (Marco Antônio) e Mauricio (Jadsom); Zé Eduardo (Leonardo).