Com a parada para a Copa América, o elenco do América-MG tem utilizado esse período para evoluir e buscar sua recuperação no retorno da Série B, em que ocupa a 18ª colocação da competição, com cinco pontos em oito jogos, conquistando apenas uma vitória.
Durante a pausa para o torneio continental, a equipe de Maurício Barbieri apostou na intensificação dos treinamentos, para correção de falhas e ainda em jogos-treinos. Foram dois até aqui, com duas vitórias, sobre Cruzeiro e União Luziense.
-Esse tempo tem sido muito importante para a nossa equipe. Estamos evoluindo bastante e melhorando nosso rendimento em campo no dia a dia. Agora é manter essa intensidade para retornarmos com tudo no segundo semestre. A expectativa para a volta da Série B é a melhor possível- disse o atacante Jonatas Belusso.
O Coelho fará ainda esta semana mais um jogo amistoso contra o rival tradicional. No sábado, 6 de julho, o time americano encara o Atlético-MG, na Cidade do Galo. Será o último trabalho antes da volta da Série B, no dia 13 de julho, às 11h, contra Figueirense, no Independência.