América-MG, terceiro colocado da Série B, com 40 pontos, encara o Juventude, quarto, com 37 pontos, nesta terça-feira, 24 de novembro, às 21h30, no Independência, pela 23ª rodada do campeonato.
O duelo é uma disputa direta pela segunda colocação, já que o Sampaio Corrêa, que venceu o Figueirense, passou o Coelho na tabela, pois possui mais vitórias, mas um jogo a mais do que mineiros e gaúchos.
Um triunfo do Juventude coloca de vez a equipe de Caxias do Sul na briga pela vice-liderança, já que a líder Chapecoense está com 47 pontos, folgada na ponta do torneio.
Com esse perigo muito próximo, o Coelho de Lisca não quer dar bobeira para o azar e garantir mais três pontos, se firmando ainda mais no G4 e seguindo sua busca pela Chape, maior candidata ao título no momento.
No turno, os dois times ficaram empatados por 0 a 0 em uma partida que o América lamentou muito pelas muitas chances de gols perdidas.
Os rivais desta terça-feira estão embalados, pois ambos venceram bem equipes paranaenses. O Juventude bateu por 5 a 0 o Paraná, enquanto o Coelho superou o Operário-PR.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X JUVENTUDE
Data-Horário: 24 de novembro, às 21h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinto(BA)
Onde seguir: Premiere, SporTV(menos para MG), Itatiaia-FM 95,7
América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, e Lucas Luan(João Paulo, aos 31’-2ºT),Flávio, Juninho e Alê(Geovane, aos 20’-2ºT); Felipe Azevedo(Felipe Augusto, aos 20’-2ºT), Rodolfo(Ademir, aos 20’-2ºT) e Léo Passos(Vitão, aos 28’-2ºT). Técnico: Lisca.
Juventude: Marcelo Carné, Igor, Genilson, Bareiro e Hélder; João Paulo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá e Rafael Grampola; Capixaba e Rafael Silva Técnico: Pintado.
Palpites: o América-MG é favorito para 45% da redação. Outros 20% creem no empate e 35% acham que vai dar Juventude.