O América-MG informou, nesta quarta-feira, 10 de maio, que o lateral-direito Nino Paraíba foi afastado "preventivamente" das atividades do futebol. O jogador, citado na Operação Penalidade Máxima 2, é alvo de investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por possível manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, quando atuava pelo Ceará.
Logo, o Coelho não terá o atleta à disposição para a partida desta quarta-feira diante do Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
O comunicado foi feito através das redes sociais do América-MG. Outros atletas do clube, o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Matheusinho e Dadá Belmonte também foram citados no processo, mas o Coelho afirmou que prefere aguardar novos desdobramentos da investigação.
Sem Nino Paraíba, agora, o técnico Vagner Mancini só tem Marcinho à disposição para a lateral-direita. Vale lembrar que, recentemente, o América-MG se despediu do jovem Arthur, negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.