Jogador do Cruzeiro e três do América-MG estão envolvidos em conversas sobre manipulação na Série A
Richard, do Cruzeiro, Nino Paraíba, Matheusinho e Dadá Belmonte, do América-MG são citados, mas ainda não foram investigados
Richard, do Cruzeiro, Nino Paraíba, Matheusinho e Dadá Belmonte, do América-MG, são outros quatro jogadores envolvidos em conversas sobre manipulação na Série A do Campeonato Brasileiro. Os ocorridos, no entanto, teriam sido no ano passado, quando nenhum dos jogadores atuava pelo futebol mineiro.
Volante e lateral-direito, Richard e Nino, que jogavam juntos pelo Ceará até 2022, teriam recebido valores para serem advertidos com cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, que terminou empatada em 1 a 1. De fato, a dupla recebeu os cartões e cumpriu com o "combinado". Os atletas, entretanto, ainda não são investigados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Esse caso é diferente do que envolve o meio-campista Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte, ambos do América-MG. A dupla, pelo menos por enquanto, é apenas citada como possível participante da manipulação de resultados em processos que envolvem outros jogadores, como Eduardo Bauermann, afastado das atividades do Santos nesta terça-feira, e Kevin Lomónaco, do Red Bull Bragantino.
- Os outros dois jogadores que foi o da Dadá Belmonte, você pode olhar aí o Dadá Belmonte (...) o Eduardo Bauermann não foi expulso, ele foi expulso depois que o juiz apitou o jogo. Não adianta nada - diz um dos áudio, sobre Belmonte, ex-jogador do Goiás e que teria recebido para ser expulso.
Nesta quarta-feira, 10 de maio, tanto América-MG quanto Cruzeiro entram em campo, contra Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente, pela quinta rodada do Brasileirão 2023.