América-MG derrota o Millonarios-COL e ainda sonha com vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Coelho fez sua parte e agora terá de vencer na rodada final e secar o time colombiano

Escrito por

O América-MG fez o seu dever de casa e venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0, gols de Aloísio e Breno, nesta terça-feira, 6 de junho, pela quinta rodada do Grupo F da Sul-Americana, no Independência. 

Com o resultado, o Coelho ainda tem chances de seguir na competição e avançar às oitavas de final da competição continental. O Defensa y Justicia, que  venceu o Peñarol na rodada, está com  12 pontos e garantiu sua classificação à fase seguinte. 

Já o time colombiano ficou com  e o América-MG chegou aos sete. Na última rodada, o time mineiro tem que vencer e contar com derrota colombiana diante do Defensa na rodada. Se isso ocorrer, os dois  times ficarão com a mesma pontuação e os mineiros terão que tirar diferença no saldo de gols com vitória por boa margem de gols sobre o Peñarol. Neste momento, o Millonarios leva vantagem: 5 a 3.

Agenda

O América volta  a campo no domingo, 11h contra o Athletico-PR, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2 x 0 MILLONARIOS-COL

Data: 03 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren e Dennys Guerrero (ambos do EQU)
Árbitro de vídeo-VAR: Bryan Loayza (EQU)
Gols: Aloísio, aos do 40’ 1ºT(1-0), Breno, aos 24’-2ºT(2-0)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Marlon, Alê, Wellington Paulista (AME), Alex Moreno (MIL)

Cartões vermelhos: 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Pasinato; Matheus Henrique, Julio, Iago Maidana e Marlon (Nicolas, aos 37’-2ºT); Alê (Rodriguinho, aos 37’-2ºT),  Breno, Juninho e Everaldo (Martinez, aos 26’-2ºT), Aloísio (Mastriani, aos 13’-2ºT) e Wellington Paulista (Rodrigo Varanda, aos 13’-2ºT).

MILLONARIOS-COL (Técnico: Alberto Gamero)

Alvaro Montero; Vargas, Perlaza, Moreno e Bertel; Vasquez (Vega, aos 34’-2ºT), Giraldo (Juan Pereira, aos 34’-2ºT); Catãno (Quinones, aos 34’-2ºT), Paredes (Guerra-intervalo), e Brochero (Beckham Castro intervalo).

Siga o Lance! no Google News