Após perder o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, o América-MG volta suas atenções para os jogos importantes desta semana pela Copa do Brasil e a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. E para os dois compromissos, o técnico Vagner Mancini espera contar com o meia Martín Benítez e com o atacante Aloísio Boi Bandido, que desfalcaram o Coelho na final do estadual.
Os dois jogadores são destaques do América-MG na temporada, mas não atuaram diante do Atlético-MG em função de contusões. Com dores no joelho, Benítez não treinou durante a semana passada e virou desfalque no time de Vagner Mancini. Já Aloísio Boi Bandido, com desconforto muscular, também foi um importante desfalque. Para o lugar deles, o treinador escalou Martínez e Mastriani.
Mas a expectativa é que os jogadores possam estar disponíveis para a partida desta quarta-feira (12/4),16h30, diante do Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Três dias depois, o Coelho vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série A contra o Fluminense, no estádio Independência.
O América-MG embarcou com 24 jogadores para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira após realizar um treino no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte.