América-MG faz ‘seleção canina’ para incentiva adoção de animais
A ação do Coelho visa mostrar às pessoas que adotar é um ato de amor com os cães abandonados
- Matéria
- Mais Notícias
Um golaço de solidariedade mesmo antes de a bola rolar. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, entre América e Athletic, na Arena Independência, neste sábado, às 19h30, os jogadores do Coelho entrarão em campo com 11 animais resgatados após o rompimento da barragem em Brumadinho. A ação visa promover saúde pública e sensibilizar interessados em dar a eles um novo – e afetivo – lar. Ao todo, 299 (246 cães e 53 gatos) estão disponíveis para adoção.
A seleção canina entrará em campo com a seguinte escalação: No gol: Beca, nas laterais Dudu e José, na zaga Arlete e Fred, formando o meio de campo Mickey, Miudinha e Roliço, no ataque, um trio artilheiro, com Sossego, Jade e Tequila. Os animais desfilarão fofura e descontração no gramado do Indepa. Com isso, eles também nos lembram: cães são seres vivos sensíveis e jamais devem ser vistos como objetos, eles necessitam de atenção e cuidados. Por isso, adotar um animalzinho é uma atitude nobre, mas deve ser planejada e nunca feita por impulso.
Além da entrada em campo, ainda será conhecer os craques caninos nas dependências do estádio, em espaço especial no Portão 3 da Arena, em evento para os torcedores presentes, o que facilitará a interação das pessoas com os animais durante e após a jogo. Durante a partida, todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos ambientais serão seguidos. Além disso, não serão utilizados fogos de artifício para não causar nenhum desconforto ao ouvido sensível dos cães.
Relacionadas
PARA QUEM QUISER ADOTAR
Os cães presentes no estádio poderão ser adotados pelos torcedores. Para segurança dos animais, será feita uma entrevista com um veterinário que estará no Portão 3. Ademais, os torcedores interessados precisam levar comprovante de endereço, documento de identificação (RG ou Habilitação).
Magda Castro, Supervisora da Fazenda Abrigo de Fauna, conta que houve uma queda no número de adoções e a ação realizada pelo América traz a esperança de que os animais encontrem uma nova família. “No início do ano as adoções caem consideravelmente e há uma quantidade ainda maior de abandonos. Traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet, muitas vezes é necessário a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. A ação realizada pelo América traz esperança de que esses animais encontrem um novo lar, todos estão batendo um bolão”, brinca.
Processo de adoção online
Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa” (www.vale.com/melevapracasa), que já recebeu cerca de 30 mil visitas. Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses.
Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento, cuidado e abrigo temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas tratam e acolhem animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela empresa desde 2019, 380 (250 cães e 130 gatos) já foram adotados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias