América-MG ganha reforço de peso para decisão diante do Corinthians, pela Copa do Brasil

Argentino não participou de duelo diante do Coritiba e Colo-Colo (CHI), pela Sul-Americana

Escrito por

O técnico Vagner Mancini, do América-MG, recebeu uma boa notícia para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, neste sábado (15), às 16h30. Trata-se do retorno do meia Benítez para o duelo, que vale vaga no mata-mata nacional, poupado pelo treinador após sentir dores musculares na coxa direita.

Em suma, a última partida do jogador argentino foi justamente diante do clube paulista, na quarta-feira da semana passada (05), no jogo de ida da fase, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O atleta atuou durante os primeiros 45 minutos e acabou sendo substituído pelo atacante Pedrinho na segunda etapa, por volta dos 12 minutos.

Neste contexto, o meia foi preservado pelo Coelho nos duelos diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, e no confronto diante do Colo-Colo (CHI), no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul -Americana, em Santiago. Agora, recuperado, o atleta viajou da capital mineira para São Paulo e se junta à delegação do América-MG, que já está na cidade desde a última quarta (12).

Assim, o Coelho terá um reforço de peso para o duelo classificatório, visto que Mancini já realçou as características e o diferencial do atleta para o esquema de jogo americano. Vale lembrar ainda que o time mineiro tem a vantagem do 1 a 0, conquistado no primeiro jogo, no Independência.

- Sobre o Benítez, é bom que todo mundo entenda, que eu o vejo como a cereja do bolo do América. Ele tem um jogo diferente de todo mundo. E certamente, se estivesse em outras equipes, seria assim também - destacou o técnico Mancini.

Siga o Lance! no Google News