Mancini pode ter desfalques no América-MG diante do Corinthians e prevê ‘guerra’ no duelo
Treinador prepara o Coelho para encarar o Timão pela Copa do Brasil
O América-MG terá novo desafio decisivo pela frente neste sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida do playoff na Sul-Americana para o Colo Colo, o Coelho tentará se superar outra vez e chegar a mais uma semifinal. O duelo “tenso” de ida, vencido pelo time americano por 1 a 0, dá uma vantagem do empate para a equipe mineira no duelo.
Uma vitória paulista por um gol de diferença leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. -Sempre existe uma pressão maior, e isso gera uma ansiedade diferente nos atletas-, disse Mancini sobre jogos em torneios eliminatórios.
O treinador, todavia, mantém o otimismo, pois, apesar de pequena, existe uma vantagem a favor do time americano.
-Ninguém abriu muita vantagem, pelo equilíbrio entre as equipes, e ficamos felizes de ter vencido, sabendo que o segundo jogo vai ser uma guerra-disse.
Mancini terá alguns problemas para montar o time titular. O meia Benítez é dúvida e não sabe se estará no grupo que atuará na capital paulista. Aloísio não estará em campo por questões físicas. Rodrigo Varanda também fica de fora, mas por questões contratuais entre Coelho e Timão, já que o jogador está emprestado pelo alvinegro.
Com exceção dos três jogadores citados acima, o América-MG apresentará o que tem de melhor em campo para buscar a vaga na semifinal da Copa do Brasil, fase que disputou em 2020, tendo sido eliminado pelo Palmeiras.
Nas oitavas de final, América passou pelo Internacional, e o Timão superou o Atlético em dois jogos.
Além de valer na outra fase do torneio, o duelo entre mineiros e paulistas garante uma verdadeira bolada: quem avançar vai levar para casa R$ 9 milhões.