Em ação promovida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo, o América-MG divulgou um novo uniforme voltado para a luta contra a discriminação racial. Além do clube mineiro, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Santa Cruz e Vitória também participaram da campanha, com peças lançadas na cor de preto.
A coleção foi batizada como “Consciência Negra Todo Dia”, e é lançada intencionalmente antes da data oficial do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. De acordo com a Volt Sports, objetivo da campanha "é que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha".
“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
As camisas podem ser adquiridas pelos torcedores pelo preço de R$ 199,00, com 10% de desconto para sócios.