América-MG marcou apenas um gol nas últimas nove rodadas do Brasileirão
Inoperante, ataque americano sofre com sucessivas lesões e falta de produtividade nos últimos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Na última quinta-feira, ante o Palmeiras, o América-MG sofreu nova derrota no Brasileirão. O time comandado por Vagner Mancini amarga três derrotas consecutivas na competição, e agora, pensa no Atlético-GO, adversário do próximo domingo, em confronto direto pela permanência na Série A.
Mais do que isso, nas últimas rodadas do Brasileirão, o Coelho vem sofrendo com a escassez de gols. A última bola na rede a favor do time americano foi na vitória diante do Goiás, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Se levarmos em consideração as últimas nove partidas, o cenário é ainda mais preocupante. Nesse período, em jogos pelo Brasileirão, o América-MG marcou apenas uma vez, justamente contra o Esmeraldino. Mais do que isso, nos últimos jogos, o Coelho coleciona uma vitória, um empate e sete derrotas.
Relacionadas
Um dos motivos que, talvez, possa explicar a escassez de gols é a falta de opção para o setor ofensivo. O centroavante Wellington Paulista, principal esperança de gols para o elenco, vem sofrendo com consecutivas lesões. Everaldo e Pedrinho também já se machucaram nesta temporada.
No entanto, o time mineiro divide o foco do ano com a Copa do Brasil, competição na qual está na fase de quartas de final. Nela, inclusive, o cenário ofensivo é diferente, com dez gols marcados em quatro jogos, sendo um dos melhores ataques do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias