América-MG perde em casa para o Defensa Y Justicia e se complica na Sul-Americana
O coelho saiu na frente, mas levou a virada do time argentino no Independência
- Matéria
- Mais Notícias
Mas uma vez o América-MG não fez o “dever de casa” e foi derrotado em seus domínios. O Coelho caiu diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, por 3 a 2, gols de Togni, duas vezes, e López, para os argentinos, com Mastriani e Benítez anotando os gols americanos nesta terça-feira, 23 de maio, no Independência.
Relacionadas
O resultado deixou o América-MG em situação complicada em sua chave, já que apenas uma equipe se classifica para as oitavas de final do torneio continental. Os mineiros estacionaram com quatro pontos e seguem na terceira posição. Já o Defensa chegou aos nove pontos e briga diretamente com o Milionários pela vaga na fase seguente do torneio.
Bom começo, fim ruim
O América mostrou boa disposição e organização no começo do jogo, mesmo com uma equipe muito mesclada, com vários jovens em campo, misturados com os mais experientes. O Coelho abriu o placar, levou o empate, conseguiu fazer o segundo gol, mas depois não soube segurar o rival, que já havia derrotado o América no jogo de ida, na Argentina.
Fator casa sem força
O América não consegue mostrar força jogando no seu estádio. A equipe americana não se impõe e acaba cedendo empates e derrotas para os adversários atuando no Horto. Com isso, vai se complicando na Sul-Americana e provavelmente vai focar suas forças apenas em se manter na Série A do Brasileirão.
Próximos jogos
Pela Sula, o Coelho entra em campo novamente no dia 6 de junho, às 21h, contra o Milionários, no Independência. Antes, pelo Brasileirão, no dia 28 de maio, o time mineiro encara o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG 2 x 3 DEFENSA Y JUSTICIA-ARG
Data: 23 de maio de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ivo Mendéz (BOL)
Assistentes: Roger Orellana e Ruben Flores (ambos da BOL)
Árbitro de vídeo - VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: Benítez, aos 11’-1ºT(1-0) Togni aos 28’-1ºT(1-1) Mastriani, aos 44’-1ºT(2-1), Togni a 1’-2ºT(2-2), Júlian López, aos 23’-2ºT(2-3)
Cartões amarelos: Júlio (AME), Alê (AME), Alanis(DYJ)
Cartões vermelhos:
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Matheus Henrique (Felipe Azevedo, aos 19’-2ºT), Ricardo Silva e Júlio (Iago Maiadana, aos 31’-2ºT), Juninho, Alê (Emmanuel Martínez, aos 26’-2ºT) e Benítez; Marlon (Everaldo, aos 19’-2ºT); Mastriani e Aloísio (Rodrigo Varanda, aos 26’-2ºT).
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG (Técnico: Julio Vaccari)Unsain; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Gutierrez, López, Barbona (Tripichio, aos 25’-2ºT); Alanís (Santi Ramos, aos 39’-2ºT), Togni (Solari, aos 44’-2ºT) e Fernández (Miritello, aos 44’-2ºT)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias