menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com confiança renovada, América-MG pode ter reforço para encarar o Fluminense no Brasileirão

Recuperado do vice no Mineiro, Coelho já mira o foco para a principal competição nacional

Nova Iguaçu-RJ x América-MG - relato
América-MG venceu o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil e agora se concentra no Brasileiro (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

O América-MG começa sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste final de semana. O Coelho, que fará a sua terceira Série A seguida, algo inédito na história recente do clube, deverá contar com retorno importante para encarar o Fluminense, sábado (15), às 16h, no Independência.

O meia argentino Benítez, em grande fase no América neste início de temporada, se recuperou de uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito e deve ter presença garantida na estreia do Coelho nesta edição da principal competição nacional.

O técnico Vagner Mancini mostrou confiança no retorno do jogador.

- Para o jogo de sábado, certamente teremos a volta do Benítez - disse o treinador.

Já Aloísio, outro titular importante do time comandado por Mancini, deve seguir fora por causa de um desconforto muscular. O técnico do Coelho, inclusive, tratou a presença do 'Boi Bandido' como incerta.

CONFIANÇA RENOVADA

Na última quarta-feira, o América-MG bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1 e largou na frente no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vagner Mancini admitiu que a equipe fez um jogo ruim e creditou o fato ao moral abalado após a derrota de domingo (9) para o Atlético-MG, na final do Mineiro. Apesar disso, o comandante do Coelho valorizou o efeito que o resultado pode ter na moral do elenco.

- Levamos uma vitória muito importante, mas é óbvio que, para sábado, espero uma equipe com outro ar, mentalidade e emocionalmente diferente do que vimos hoje - disse Mancini, que explicou porque poupou alguns atletas que estiveram na decisão do Mineirão:

- O jogo foi usado exatamente para isso. Sabíamos dessa dificuldade emocional e física. Jogamos no domingo e viajamos para jogar à tarde, num clima que não sabíamos qual seria. Por isso eu fiz a troca de algumas peças, enquanto outras entraram ao longo do jogo - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter