América-MG vence o Goiás em casa e sai da zona do rebaixamento
O Coelho foi mais eficaz que o Esmeraldino e superou o rival depois de uma sequência ruim no Brasileirão
Após cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o América-MG derrotou o Goiás por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, neste domingo, 3 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.
O resultado tirou o Coelho da zona do rebaixamento. A equipe mineira chegou aos 18 pontos e termina a rodada fora do Z4, depois de uma sequência negativa de resultados. A equipe americana teve seu segundo bom resultado em menos de cinco dias, pois superou o Botafogo na quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o Goiás voltou ao grupo dos quatro piores times do campeonato. O Esmeraldino ficou estacionado nos 17 pontos e está na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro da “zona da degola”.
Os dois times ainda estão perto da zona do rebaixamento e seguem sua batalha para ficar mais perto da primeira parte da tabela. Como vários times estão com a mesma pontuação do Coelho e do Esmeraldino, as duas equipes podem se distanciar do Z4 nas próximas rodadas.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coelho encara o Internacional na segunda-feira, 11 de julho, às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. Dois dias antes, no sábado, 8, o Goiás terá pela frente o Athletico-PR em casa, na Serrinha, às 20h30.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS
Data: 3 de julho de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Henrique Almeida (AME), Éder(AME), Pedro Raul(GOI), Felipe Bastos(GOI)
Gol: Henrique Almeida, aos 13’-2ºT (1-0)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Raul Cáceres (Mateusinho, aos 30’/2ºT), Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Felipe Azevedo, aos 27’/1ºT), Pedrinho (Conti, aos 30’/2ºT) e Wellington Paulista (Henrique Almeida, aos 5’/2ºT)
GOIÁS (Técnico: César Lucena)
Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos, aos 29’/2ºT); Matheus Sales (Luan Dias, aos 38’/2ºT), Diego, Elvis, Felipe Bastos (Dadá Belmonte intervalo). e Caio (Nicolas, aos 22’/2ºT); Vinícius (Maguinho, aos 38’/2ºT) e Pedro Raul