América-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar pela semifinais do Campeonato Mineiro neste domingo, 19 de março, às 18h, no Independência. O Coelho está em vantagem no confronto, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0, e como fez melhor campanha do que a Raposa na primeira fase da competição, pode perder por até dois gols de diferença, que ainda avançará para a decisão estadual.
O time azul tentará um “pequeno” milagre diante do organizado time americano para voltar à final do Estadual. Para isso, os comandados de Paulo Pezzolano terão de quebrar duas escritas: vencer um clássico no estado e um time de Série A. Desde que assumiu o clube, em 2022, o técnico uruguaio não derrotou nenhum rival local, ou que estivesse jogando a primeira divisão nacional.
Apesar da vantagem, Vagner Mancini, técnico do América, e os seus jogadores pregaram respeito ao time azul durante toda a semana antes do clássico, evitando entrar no clima de “oba-oba” sem confirmar a classificação para a decisão do Mineiro 2023.
Já no Cruzeiro, o discurso é de não “jogar a toalha” e buscar energias para reverter o delicado quadro contra o time americano. Outra escrita que a equipe celeste terá de superar é acabar com a sequência de seis derrotas seguidas para o América.
Nenhum dos dois treinadores terá problemas para escalar seus elencos, já que ambos contam com tudo o que tem de melhor no momento. Quem passar, irá iniciar a decisão do Mineiro na próxima semana.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO
Data: 19 de março de 2023 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luís Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Celso Luís da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Vinícius Gomes do Amaral
Onde assistir: Premiere e SporTV
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Super FM 91,7 e Itatiaia FM 95,7
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Mathus Cavichioli; Arthur,Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Azevedo e Aloísio.
Duvida: Éder (problemas físicos)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; William, Reynaldo, Oliveira e Marlon; Richard, Ramiro e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley
Desfalques: nenhum