América-MG x Villa Nova: onde assistir, escalações e arbitragem
O Coelho, embalado pela goleada na estreia do Estadual, encara o Leão do Bonfim, de Nova Lima
O América-MG encara o Villa Nova neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time americano, que goleou o Pouso Alegre na estreia, quer se manter na liderança do Grupo B, O Villa, conhecido como Leão do Bonfim, fará sua estreia na competição, pois seu jogo contra o Ipatinga foi suspenso.
Todos os jogos do time do Vale do Aço no campeonato não serão realizados até o STJD julgue uma ação movida pelo Betim, por uma disputa entre os dois clubes ainda pelo Módulo II de 2022. A equipe do Betim alega irregularidades. Logo, os jogos do Ipatinga foram suspensos até o julgamento final do processo.
Como chega o América-MG ?
O técnico Vagner Mancini gostou do que viu no duelo com o Pouso Alegre, mas cobrou melhorias em alguns setores, como a defesa, que na sua visão ainda está instável. O Coelho tenta voltar ao protagonismo estadual e tem nomes de peso como Benitez, Wellington Paulista, Aloísio Boi Bandido e uma boa base de 2022, que se classificou para a Copa Sul-americana deste ano.
Como chega o Villa Nova?
A equipe comandada por Cícero Júnior fez bons treinos com o Atlético, em amistosos no CT atleticano, e com uma equipe jovem, capitaneada pelo atacante Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, tentará uma campanha melhor do qeu a de 2022, quando ficou na sexta colocação geral do Campeonato Mineiro.
AMÉRICA-MG X VILLA NOVA
2ª Rodada do Campeonato Mineiro de 2023
Data: 29/01/2023, às 18h30, de Brasília
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Villa Nova: Thiago Braga; Sandro Perpétuo, Henrique Medeiros, Luizão e Vinício; Ruan Pablo, Gabriel Santos e Michel Borges; Dodô, Léo Reis e Luan. Técnico: Cícero Júnior
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Vinícius Gomes do Amaral