Cruzeiro não faz bom jogo e fica no empate em casa com o Athletic pelo Mineiro
Time do interior teve o domínio na maior parte do jogo e poderia ter saído vencedor do duelo
O Cruzeiro teve muitas dificuldades e ficou apenas no empate com o Athletic por 1 a 1, gols de Wellington Torrão para o Esquadrão de São João Del Rei, com Nikão, de pênalti, empatando o jogo, na manhã deste sábado, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
O duelo teve a presença de Ronaldo, dono da SAF celeste, que anunciou o novo patrocinador do time estrelado, a Betfair, casa de apostas. O estádio estava lotado, mas o torcedor cruzeirense não viu uma boa apresentação da Raposa, que ainda está em processo de construção do novo time, muito modificado em relação a 2022,
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos, ficando na primeira colocação, do Grupo C, mas pode perder a liderança se o Democrata-GV vencer seu jogo na rodada. O Athletic também está com quatro pontos no Grupo A e também pode ser superado, no caso pelo Atlético-MG.
Athletic no comando
O bom time do interior, vencedor da Recopa Mineira e melhor equipe fora da capital no Estadual do ano passado, teve o controle das ações no jogo, abrindo o placar aos 13 minutos, com cabeçada no canto esquerdo de Welinton Torrão. O resultado obrigou o Cruzeiro a correr mais em campo para buscar o resultado. O Esquadrão poderia ter saído de Belo Horizonte com os três pontos.
Cruzeiro “espaçado”
A Raposa empatou o duelo logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, com Nikão de pênalti mas mostrou que ainda está em fase de formação. A performance não foi a mesma da estreia, diante da Patrocinense, e seu torcedor esperava mais no duelo deste sábado. Havia muitos espaços entre os setores, com defesa, meio de campo e ataque longe um do outro, dificultando a criação de jogadas e ações defensivas.
Próximos jogos
A Raposa fará o clássico contra o América no próximo sábado, às 16h30, no Independência, pela 4ª rodada do Mineiro. O Athletic encara o Democrata-GV na sexta-feira, às 20h30, em Valadares, no Mamudão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETIC
2ª Rodada do Campeonato Mineiro de 2023
Data: 28/01/2023, às 10h30 (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Rafael Bilu (CRU), Wesley (CRU), Lucas Balardim (ATH), Diego Fumaça (ATH), Paulo Pezzolano (CRU)
Cartões vermelhos: Davó (CRU)
Cruzeiro: Rafael Cabral, Wesley Gasolina (Ramiro, aos 28’-2ºT), Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Bilu( Davó-intervalo), Ian Lucas, Walisson (Igor Formiga, aos 22’-2ºT), Neto Moura, Nikão (Juan Christian, aos 30’-2ºT), Bruno Rodrigues e Wesley (Daniel Júnior, aos . Técnico: Paulo Pezzolano
Athletic: Denivys; Patric (Douglas Silva, aos 31’-2ºT), Danilo, Lucas Balardin e Vinícius Silva (Nathan, aos 16’-2ºT); Diego Fumaça, Rômulo (Antônio Falcão, aos 32’-2ºT) e Vini Locatelli (Matheus Santos, aos 12’-2ºT), Wellington Torrão (Alason, aos 12’-2ºT), Douglas Santos e Sassá. Técnico: Roger Silva
Gols: Wellington Torrão, aos 11’-2ºT(0-0), Nikão, de pênalti, aos 6’-2ºT(1-1)