América-MG perto de anunciar Maurício Barbieri como técnico
O treinador tem o perfil que o Coelho deseja para substituir Givanildo Oliveira, demitido do clube após duas derrotas na Série B
O América-MG está perto de anunciar seu novo treinador após a demissão de Givanildo Oliveira, na última semana. O nome mais forte para assumir o cargo é de Maurício Barbieri, ex-Flamengo e Goiás, onde esteve até o fim do estadual goiano, mas fora demitido depois de perder o título para o rival Atlético-GO.
Barbieri, de 37 anos, tem o perfil mais jovem, moderno e ofensivo que a diretoria americana deseja para a equipe, que perdeu os dois primeiros jogos no Brasileiro da Série B, ficou em terceiro no Mineiro e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude-RS.
O jovem treinador teve a chance de comandar um grande clube, quando assumiu o Flamengo em 2018, tendo 58,9% de aproveitamento do time carioca. Foram 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Coelho está agindo rápido, pois o Vasco, também sem treinador, cogita fazer uma proposta por Barbieri.
O próximo compromisso do América-MG na Série B será contra o Criciúma, sábado, 11 de maio, às 11h, no interior catarinense. A intenção da direção do Coelho é já ter confirmado o novo treinador para dirigir a equipe diante do Tigre de Santa Catarina.
Plano B é Larghi
Caso o negócio com Barbieri não saia, outro nome que agrada o América-MG é de Thiago Larghi, ex-técnico do Atlético-MG em 2018. Porém, clubes da Série sem treinador podem atrapalhar o negócio, já que tanto Larghi, quanto Barbieri viraram alvos em potencial de grandes clubes do nosso futebol.