América-MG também está de volta aos treinos em seu CT
O Coelho fechou a trinca de times da capital mineira e reiniciou os trabalhos visando o restante da temporada 2020
Sessenta e oito dias após a última atividade realizada no CT Lanna Drumond, o América-MG retornou aos treinos nesta segunda-feira, 25 de maio. Seguindo um rigoroso protocolo preventivo contra a Covid-19, atletas e comissão técnica trabalharam em três campos diferentes do CT.
Os atletas foram divididos em grupos de, no máximo, oito pessoas. Cada grupo teve um horário diferente de chegada ao CT e seguiu o mesmo circuito de trabalho. Inicialmente, todos passaram pela triagem médica, para aferimento de pressão arterial e temperatura. Em seguida, os atletas receberam o kit lanche e, depois, foram para o Campo 3.
O primeiro trabalho foi físico. Os jogadores foram distribuídos no gramado e ficaram com distância aproximada de cinco metros. Nessa etapa, com cerca de 40 minutos de duração, houve exercícios de força e precisão dos movimentos.
O preparador físico Gerson Rocha explica que ainda é cedo para traçar um diagnóstico sobre a condição física dos atletas. No entanto, ele avalia as condições de retorno como positivas.
-Ainda não podemos fazer nenhum diagnóstico da questão física dos atletas, porque ainda não fizemos nenhuma avaliação física. Provavelmente, faremos apenas após a segunda semana. Mas já percebemos que eles estão um pouco sem ritmo, principalmente no contato com a bola. É uma coisa normal. No geral, pelo período no qual os atletas ficaram parados, acredito que eles voltaram bem- comentou Gerson.
Após o treino físico, os jogadores seguiram para o Campo 2, onde tiveram contato com bola. Nesta etapa, eles realizaram trabalhos técnicos e táticos, sem qualquer tipo de contato entre si.
A intensidade dos treinamentos com bola será aumentada gradativamente, segundo Gerson Rocha. O preparador explica que há preocupação com lesões musculares e, portanto, a comissão técnica terá cautela para ampliar o ritmo das atividades.
-O objetivo principal dessa retomada do trabalho é voltar a ter o contato com a bola, colocar chuteira e ir para o campo. Só isso já traz uma carga para os atletas e, portanto, temos que ser bastante conservadores com a progressão, para que possamos fazer tudo com muita segurança e evitar lesões. Teremos uma carga progressiva de trabalho, porque saímos de um ambiente de treino em casa para treino no campo. Ficaremos atentos a essas condições- completou. As atividades no CT Lanna Drumond seguirão diariamente ao longo da semana, com o mesmo fluxo de treinos físicos e técnicos.