América-MG tem 90% de chances de cair para a segundona
O Coelho não depende apenas de seus esforços, pois além de vencer todos os jogos restantes, tem de torcer contra os rivais que estão à sua frente
O América-MG preferiu ficar em Porto Alegre após a derrota por 2 a 0 para o Internacional na noite da última quinta-feira, iniciando sua preparação para encarar o Santos, domingo, 18 de novembro, às 17h, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lamentando o péssimo primeiro tempo do Coelho diante do Inter, o técnico Givanildo Oliveira ainda busca forças para tirar o Coelho de um rebaixamento quase inevitável. O grupo americano treinou no CT do Grêmio antes de voltar a Belo Horizonte.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o América-MG tem 90% de chance de queda para a segunda divisão nacional. A única esperança do América-MG de permanecer é vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos rivais.
O Coelho está com apenas 34 pontos e ocupa a 19ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Depois de duelar com o Santos, o América-MG encara o líder Palmeiras na quarta-feira, dia 21 de novembro, em São Paulo.