América-MG vence o Brasil de Pelotas-RS e ‘cola’ no líder Cuiabá
A equipe mineira superou os gaúchos, de virada, debaixo de uma forte chuva em BH, na tarde desta terça-feira, 20 de outubro, no Independência
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG venceu o quarto jogo seguido, ao derrotar o Brasil de Pelotas-RS por 3 a 1, gols de Léo Passos, de pênati, e Ademir, duas vezees, para o Coelho, com Bruno José descontando para o time gaúcho, nesta terça-feira chuvosa em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B.
A equipe americana já havia derrotado Vitória-BA, Náutico e Botafogo-SP nas últimas rodadas do campeonato.
O resultado levou o Coelho aos 32 pontos, mesma pontuação do líder Cuiabá. Porém, a equipe do Mato Grosso superar os mineiros nos critérios de desempate e ainda tem um jogo a menos em relação ao time de Lisca.
O triunfo consolidou o América-MG no G4, que terminará a rodada no grupo de acesso à Série A, além de tornar o Coelho em um dos postulantes ao título da competição.
Relacionadas
A derrota manteve o Brasil de Pelotas na 14ª posição, com 19 pontos, ficando mais perto das equipes do Z4 da segunda divisão. Foi a quarta derrota dos gaúchos como visitante na Série B.
Próximos jogos
O Coelho volta a campo no sábado, 24 de outubro, às 21h, contra o Confiança-SE, no Independência. O Brasil encara o CSA na sexta-feira, 23, às 19h15, no Bento de Freitas, em Pelotas.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 x 1 BRASIL DE PELOTAS-RS
Data-Horário: 20 de outubro, às 16h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Assistentes: Éder Alexandre(SC) e Eli Alves(SC)
Cartões amarelos: Sabino(AME)
Cartões vermelhos:-
Gols: Bruno José, aos 28’-1ºT(0-1), Léo Passos(pênati), aos 36’-1ºT(1-1), Ademir, aos 46’-1ºT(2-1), Ademir, aos 48’-2ºT(3-1)
América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e Sávio(Sabino, aos 39’-2ºT); Zé Ricardo(Flávio, aos 15’-2ºT), Geovane (João Paulo, aos 15’-2ºT), Juninho e Felipe Azevedo(Marcelo Toscano, aos 28’-2ºT); Léo Passos(Felipe Augusto, aos 28’-2ºT) e Ademir. Técnico: Lisca.
Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Herverton e Bruno Santos; Sousa, Pablo(João Ananias, aos 16’-1ºT), Matheus Oliveira(Thalles, aos 29’-2ºT), Bruno José(Jarro Pedroso, aos 28’-2ºT), Gabriel Poveda(Luiz Henrique-intervalo) e Dellatorre(Daniel Gomes-intervalo) Técnico: Hemerson Maria
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias