América-MG vence o Vasco no Rio, mas cai na Copa do Brasil sub-20
O Coelho fez 1 a 0 no Cruzmaltino, em São Januário, mas como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, em Belo Horizonte, o resultado não foi suficiente
O América-MG batalhou e venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em São Januário,mas não foi o suficiente para conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A partida ocorreu nesta quarta-feira, pelas quartas de final do mata-mata nacional.
Com a desclassificação na Copa do Brasil, o Coelhãozinho volta às suas atenções para o Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time americano recebe o União Luziense-MG, no SESC Venda Nova, às 10h, pela segunda rodada do campeonato estadual.
O jogo
O Coelhãozinho, que precisava vencer por 4 a 0 para classificar, partiu para cima da equipe adversária deste do início do jogo. O América-MG ficava com a posse de bola, enquanto o Vasco se preocupava em defender e sair no contra-ataque. Aos 41 minutos, Einstein, que entrou ainda no primeiro tempo, fez belíssima jogada e achou Guilherme, que abriu o placar.
No segundo tempo, o América-MG manteve o ímpeto, mas não conseguia criar uma chance muito clara e o Vasco começou a levar mais perigo nos contra-ataques. O técnico Paulo Ricardo, que acabou sendo expulso aos 30 minutos da etapa final, fez as seis substituições permitidas, o que aumentou o ritmo do jogo do Coelho, porém não obteve sucesso. No final, o time adversário cresceu na partida, no entanto parou no goleiro Elzo.
O América jogou com: Elzo; Thalys (Einstein), Luisão, Theo e Vinícius Ventura (Lucas Luan); Renan, Gabriel Souza (Flávio) e João Gabriel; Guilherme Neves ( Henrique), Guilherme (Gustavo) e Renan Peixoto (Vitão).