Após setor misto no Independência, presidente do América-MG dispara contra a FMF: ‘Fui ludibriado’

Federação Mineira de Futebol solicitou 300 ingressos para o primeiro jogo da final do Estadual, que, segundo Marcus Salum, foram destinados aos atleticanos 

Marcus Salum disse que só uma parceria forte pode fazer o patamar do América subir no Brasil
Dirigente americano lamenta o que chamou de desigualdade na distribuição dos ingressos, mas ainda acredita no título do Coelho - (Foto: Estevão Germano/América-MG)

Escrito por

Após a derrota do América-MG, por 3 a 2, diante do Atlético-MG no último sábado, o presidente americano, Marcus Salum, esbravejou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF). Nem tanto pelo resultado do jogo, mas Salum reclamou mesmo de uma suposta desigualdade na distribuição dos ingressos naquele que foi um setor destinado às duas torcidas na Arena Independência. 

Segundo o dirigente americano, a Federação solicitou 300 bilhetes com intuito de criar um setor misto, mas todos os ingressos foram destinados à torcida do Atlético-MG. O setor, inclusive, foi palco de uma pequena confusão entre os torcedores, após o segundo gol do Galo.  

+ Novidade no ar! acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola 

- Eu estou muito triste. Nós cedemos 300 ingressos para a Federação distribuir para convidados atrás do gol. Trouxeram a torcida do Atlético para a parte de trás do gol para xingar a minha torcida. Peço desculpas. Nunca mais faço isso. Fui ludibriado. Eles jogaram coisas na minha torcida. A torcida está com raiva de mim e eu peço desculpas - disparou Marcus Salum, depois do apito final.

Apesar da lamentação, Salum manteve o otimismo com relação ao resultado da final. O presidente do Coelho disse que o título não é impossível. Para ser campeão, o América-MG precisa vencer o Atlético-MG por, no mínimo, dois gols de diferença. 

- Esse é o futebol. Não teve polêmica de arbitragem, não teve nada. O jogo foi normal. Vamos parar com isso. O juiz foi tranquilo, se esforçou. É claro que errou em alguns lances, mas isso é do futebol. O América está de parabéns pela partida que fez. E tem toda condição. De todo jeito teria que ganhar. Se tivesse acabado 2 a 2, teríamos que ganhar. Precisa ganhar de dois. É difícil? Ficou duplamente mais difícil, impossível não é - completou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter