Benítez promete se entregar ao América-MG e projeta duelo contra o Juventude
Já fora da zona de rebaixamento, Coelho quer terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Após fazer sua estreia diante do Avaí, no último domingo, o meio-campista Martín Benítez, assim como todo o elenco do América-MG, volta seus pensamentos para o duelo contra o Juventude, no sábado, fora de casa.
Assim como na última rodada, a partida também marcará um confronto direto, já que o time gaúcho também luta pela permanência na Série A. Para o jogador argentino, o duelo será complicado, mas, ao mesmo tempo, muito importante para as pretensões americanas na competição.
- Como falamos entre nós, daqui adiante, todo jogo vai ser muito importante. Vai depender da gente. (...) Queremos brigar lá embaixo (na tabela) ou ter um "plus", e poder brigar lá em cima? O jogo de sábado vai ser muito importante, para ver para onde estamos - declarou.
O Coelho busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, após triunfar diante de Atlético-GO e Avaí. Atualmente, a equipe comandada por Vagner Mancini ocupa a 13ª colocação no torneio, e, portanto, ainda encara a permanência na elite como meta principal do ano.
Em outro momento da coletiva, Benítez prometeu dar o seu máximo com a camisa do América-MG. O jogador ressaltou, inclusive, que cumprirá papel defensivo, na fase sem bola, apesar de nunca ter sido sua característica mais forte.
- Eu trato de sempre me entregar dentro de campo. Tratar de ajudar o time, ajudar a marcar. (...) Daqui em diante, todo mundo precisa dar mais. Espero que eu possa manter o nível que quero - finalizou.
Como dito, o próximo compromisso do América-MG é diante do Juventude. As equipes se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.