Cruzeiro resolve detalhes para saídas de Miticov e Vitinho
Jogadores da base celeste não devem ser aproveitados no profissional
O Cruzeiro deverá liberar Miticov e Vitinho, jogadores da base celeste, de seus contratos com o clube. O time tem o entendimento de que os atletas não deverão ser aproveitados no profissional. O atacante Alex Matos também deverá sair do clube.
A informação das tratativas foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Os três jogadores estão no último ano de juniores, e não poderão integrar a base celeste na próxima temporada. Por terem pouco espaço no time de Paulo Pezzolano, a diretoria do clube vê a liberação com a saída mais provável.
Miticov foi o jogador mais utilizado pelo técnico uruguaio na atual temporada. O jogador atuou nove vezes, e chegou a ser titular contra o Remo pela Copa do Brasil. Entretanto, tem sido pouco utilizado no time principal.
O Audax-SP é o time detentor dos direitos de Miticov. Caso o Cruzeiro optasse por manter o jogador, teria que pagar um valor em torno de R$ 700 mil, o que não deve ser feito pela diretoria do clube celeste.
Vitinho tem contrato até o final de 2023 com o Cruzeiro, mas a tendência é que ocorra uma rescisão. Já Alex Matos, que tem contrato até o fim de 2024, pode sair do time por um empréstimo, situações que devem ser alinhadas pela diretoria celeste nos próximos dias.