Cauteloso, América-MG observa bastidores para o duelo com o Flu
O Coelho ainda não sabe se o jogo será no Maracanã, o que incomoda Givanildo Oliveira, além do histórico de supostos favorecimentos para o Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG chega à última rodada do Brasileiro dependendo do seu resultado para ficar na Série A e ainda com a chance de rebaixar um grande clube do futebol brasileiro, o Fluminense.
A partida decisiva do Coelho será no Rio de Janeiro, mas ainda sem local definido, tanto o Flu, quanto o Flamengo jogam na cidade e ambos usam o Maracanã, ficando sem confirmação quem usará o estádio.
Como é um jogo de “vida ou morte” para ambos, o América-MG já está de olho nos bastidores do duelo, como arbitragem e até mesmo o local do jogo.
- Não posso dizer que a arbitragem me preocupa. É muito prematuro estar falando nisso. Quero que ele apite, quem for o juiz, apite bem para os dois lados. Mas o local do jogo , sim, me preocupa. Já sei que não pode jogar no Maracanã, então vamos ver qual é o local que nós vamos jogar, disse técnico americano.
Outro detalhe que pode preocupar o América-MG é a força política do Tricolor Carioca, que pode usar seu poderio nos bastidores para se garantir na primeira divisão.
O clube das Laranjeiras possui dois casos emblemáticos quando o assunto é risco de ser rebaixado. Em 1996, o Flu caiu para a Série B no campo, mas conseguiu uma virada de mesa e acabou jogando a Série A do ano seguinte. Recentemente, em 2013, o “tapetão” rebaixou a Portuguesa e salvou o Fluminense quando a Lusa teria colocado em campo um jogador irregular, levando o time paulista para a Série B.
Esses casos que o América-MG quer evitar que se repitam e resolver sua vida dentro de campo.
Elenco focado
Nas quatro linhas, o time se concentra para operar o terceiro milagre e se segurar na primeira divisão. Para o lateral-direito Aderlan, esse será o jogo do ano para Coelho e Flu.
-É o jogo da vida para as duas equipes. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos o triunfo e a permanência do clube na primeira divisão. Vamos lutar muito para que isso seja possível. Queremos encerrar 2018 com esse objetivo alcançado. Nosso torcedor merece isso, disse.
Ainda de acordo com o atleta, o elenco está muito focado e motivado para esta importante decisão.
- A motivação de todos é muito grande. Além disso, estamos confiantes nesta última rodada da Série A. Vamos trabalhar para que esse encerramento da competição seja perfeito para o América-MG, garantindo sua permanência na primeira divisão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias