Coimbra alinha estratégias para poder voltar aos treinamentos
Reuniões remotas pelas comissões médicas e futebol do clube são realizadas para traçar procedimentos e protocolos que permitam a volta dos trabalhos
As atividades presenciais do futebol profissional e de base do Coimbra Sports, bem como as funções administrativas, continuam suspensas devido à pandemia da Covid-19.
Mas o planejamento das ações do clube não. Os departamentos médico e de futebol realizam reuniões remotas periódicas com o objetivo de alinhar estratégias e trocar informações. Viabilização do protocolo para retorno dos treinos no CT e acompanhamento dos treinamentos dos atletas em suas casas são alguns dos pontos abordados e estudados.
Os trabalhos no CT do Coimbra foram interrompidos no dia 18 de março. Imediatamente foram passados treinamentos específicos para os atletas. No dia 6 de abril foram concedidas férias aos jogadores.
As atividades físicas orientadas pelos fisiologistas e preparadores físicos foram retomadas no dia 7 de maio, data do retorno das férias. O Coimbra ainda aguarda as definições dos órgãos competentes para definir a data do retorno dos treinamentos no CT.
-Estamos vivendo um momento único sem precedentes. Não existem recomendações, procedimentos, nem mesmo casos prévios que possam nos direcionar. Buscamos formas de lidar com essa situação, pensando primeiramente na saúde dos atletas e funcionários e de todos a sua volta. Seguimos fortes, trabalhando para concluir o ano e alcançar os objetivos traçados, pois eles ainda são possíveis- afirma Hissa Elias Moyses, manager do Coimbra Sports.
América-MG e Coimbra esperam por liberação
Dois clubes da primeira divisão mineira, América-MG e Coimbra ambos com seus centros de treinamento sediados em Contagem, na Região Metropolitana de BH, ainda aguardam uma posição oficial da prefeitura do município para poder voltar aos treinamentos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, diz que não recebeu pedido para liberar os treinos sem seus CT's, mas crê ser difícil conceder a autorização, pois abrir para os treinos dos dois times, abriria um precedente de outras atividades, como quadras de esporte e de atividades que envolvem coletividade.