menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Polícia Civil de Minas Gerais está perto de concluir investigações de possíveis crimes no Cruzeiro

De acordo com o deputado estadual Léo Portela, a corporação mineira já está se encaminhando para encerrar o inquérito que investiga a gestão Wagner Pires de Sá

Wagner Pires e Itair Machado falaram sobre as denúncias de irregularidades veiculadas no Fantástico
imagem cameraA gestão Wagner Pires e Itair Machado gerou várias investigações criminais da Polícia Civil e do Ministério Público- (Reprodução/TV Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 12/05/2020
19:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das demandas mais exigidas pela torcida do Cruzeiro pode estar perto de uma conclusão: as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais sobre as possíveis irregularidades da administração Wagner Pires de Sá e do se vice de futebol e “homem forte”, Itair Machado.

Segundo o deputado estadual Léo Portela (PL-MG), a corporação mineira está se aproximando de uma solução para os casos que envolvem a Raposa. O parlamentar esteve reunido com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, e postou em suas redes sociais que o inquérito que investiga ex-dirigentes do time celeste está próximo do fim.

-A Polícia Civil já possui dados para indiciamento, aguarda detalhes do laboratório de lavagem de dinheiro para finalizar- disse o deputado.

A polícia mineira, o Ministério Público de Minas Gerais(MPMG) e a Polícia Federal investigam irregularidades financeiras no clube como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, uso de empresas de fachada em operações financeiras e quebra de regras e da lei sobre a negociação de direitos econômicos de jogadores incluindo um jovem de 12 anos, o que é proibido pela lei brasileira.

Desde o dia 26 de maio de 2019, quando surgiram as denúncias, que o Cruzeiro vem sofrendo com uma crise institucional com a divulgação das supostas práticas criminosas de seus dirigentes. O Ministério Público mineiro disse que o processo corre em sigilo e que por isso não pode dar detalhes sobre as investigações.


Além de Itair e Pires de Sá, há outros investigados nas possíveis irregularidades no Cruzeiro: o ex-diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa e ex-diretor-geral Sérgio Nonato.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias