Diretor do América-MG elogia categorias de base e exalta Arthur: ‘Case de sucesso’
Campeão Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, agora, Arthur vestirá a camisa canarinho na equipe principal
Vice-campeão da Copinha nesta temporada, o América-MG mostrou, mais uma vez, que está entre as melhores categorias de base do futebol brasileiro. Um dos destaques da boa campanha foi o lateral-direito Arthur, de 20 anos, que foi, inclusive campeão Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira na Colômbia.
As boas atuações com a camisa amarelinha fizeram com que o jogador do Coelho fosse convocado à Seleção principal. O atleta fará parte do grupo que enfrentará o Marrocos, em amistoso no próximo sábado, 25 de março, fato que foi exaltado pelo diretor executivo de futebol do Coelho, Fred Cascardo.
+ Novidades no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola
- O América é um clube que sempre teve uma atenção especial com os atletas da base. Vários jogadores formados pelo América tiveram trajetórias vencedoras. O Arthur sem dúvida pode ser um deles. Ele realizou um belo Sul-Americano Sub-20, sendo campeão e fazendo ótimos jogos. Agora recebeu uma convocação para a seleção principal, o que coroou um trabalho de um garoto dedicado e que entendeu o que foi apresentado pelo clube. Sem dúvida é um "case" de sucesso e serve de exemplo para os que estão por vir - disse, em entrevista à equipe Valinor Conteúdo.
Em outro momento, o diretor americano exaltou a importância das categorias de base para o clube. Como exemplo, Cascardo citou alguns atletas que já fazem, ou fizeram parte da equipe profissional. Além disso, o mandatário projetou uma careira de sucesso para os jovens jogadores.
- A coroação (dos jogadores) veio agora em Janeiro. A partir daí, juntamente com a nossa comissão técnica, definimos os jogadores que passariam a compor o elenco, jogando ainda pela equipe sub-20 quando necessário, e os que fariam parte definitivamente do grupo. O Cássio está emprestado ao Náutico, é atualmente o segundo goleiro do clube e irá jogar a Série C. Já Mateus Henrique e Luan estão no elenco profissional. Nós temos um projeto de ganho de força para esses atletas, dentro dessa transição. É necessário atenção, cuidado, paciência, pois mesmo obtendo sucesso na base, há o risco de se queimar etapas. Acreditamos que a médio prazo esses jovens terão sucesso em suas carreiras - completou.