menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dor do empate com o Grêmio pode motivar o América-MG

Para o técnico Adilson Batista, o mau resultado em casa deixará o time americano mais ligado na reta final do Brasileiro

América-MG x Grêmio
imagem cameraO Coelho saiu desolado de campo, após ceder o empate ao Grêmio, no último sábado- Mourão Panda / América
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 22/10/2018
22:14
Atualizado em 22/10/2018
22:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já são sete jogos sem sentir o gosto da vitória e dos pontos que poderiam ter deixado o América-MG em uma situação mais tranquila no Brasileiro.
As duas derrotas somadas aos cinco empates colocaram o Coelho colado no Z4, sendo que há algumas rodadas, a equipe sonhava até com a classificação para a Copa Sul-Americana. O tropeço diante do Grêmio, cedendo o empate após estar vencendo por 1 a 0, deixou o time muito abalado emocionalmente

O baque do Coelho pode virar combustível para a equipe no restante do campeonato para não entrar no Z4, na visão de Adilson Batista.

- Faz parte ficar assim, chateado. É importante, é sinal que sentem. As vezes é bom para você aprender e valorizar e crescer profissionalmente. Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas, e no esporte não é diferente. Temos de deixar de sentir isso agora e nos reerguer para retomar os esforços na decisão que jogaremos em Chapecó, disse Adilson.

O otimismo de Adilson na reação do time vem das boas apresentações da equipe e do obm trabalho que vem sendo feito nos treinamentos no clube.

- Eu tenho confiança no que estou observando no dia a dia. A dedicação, a entrega, a responsabilidade, o profissionalismo, o empenho, você tem que confiar. Preciso passar isso para eles. Juntos somos fortes e o campeonato está muito igual. A gente fez ótimos jogos contra adversários, e agora é um confronto diante de um adversário que também está em uma situação difícil. Precisamos ir lá em Chapecó e vencer o jogo, analisou Adilson.

O América-MG tem uma conta simples para não entrar no Z4, além da óbvia de vencer a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó. Terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. Os cearenses encaram o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, no Independência. Já os baianos, recebem São Paulo em casa. O tropeço de ambos, garantem o Coelho fora do Z4 em mais uma rodada, caso o time não pontue contra a Chape na Arena Condá. Atualmente, o América-MG está na 15ª posição, com 34 pontos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias