Em duelo equilibrado, Atlético-GO e América-MG empatam em Goiânia
Dragão e Coelho tiveram chances de saírem vencedores do confronto, mas o placar final ficou em 1 a 1
Atlético-GO e América-MG se enfrentaram neste domingo, 1ª de agosto, às 20h30, no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ficou empatado em 1 a 1, gols de Baralhas para o time da casa, com Ademir anotando o gol do Coelho.
O time mineiro segue sua luta para sair da zona de rebaixamento. Está com 11 pontos, na 18ª posição, enquanto o Dragão, com 19, ficou mais distante do G6, que dá uma vaga para a Pré-Libertadores, caindo de sexto para a nona posição.
A partida não teve um “dono” nos 90 minutos. As duas equipes tiveram chances reais de saírem vencedoras de campo, por isso, o empate foi justo, apesar de ter atrapalhado as pretensões de melhorar na classificação.
Ademir neles!
A dúvida se o atacante iria jogar pairava no vestiário do Coelho, pois o jogador estouraria o limite de sete jogos e não poderia defender outro time. Como o Atlético-MG está interessado, havia chances de Ademir não entrar em campo. Ele não só começou jogando, como abriu o placar em Goiânia, após bela jogada de Fabrício pela esquerda do ataque americano.
Que gol do Baralhas!
O meia do Dragão conseguiu acertar um belo chute em um pequeno espaço de campo, mandando a bola no ângulo de Cavichioli. O empate no primeiro tempo foi justo, pois as duas equipes estavam equilibradas em campo, sem um time superior ao outro.
VAR “salva” o Coelho
Após bela trama no ataque, o Atlético-GO marcou o segundo gol com André Luís. Mas, a arbitragem viu impedimento no lance e o tento foi anulado.
O Coelho evoluiu e pode sim pensar em deixar o Z4 logo, logo
A partida do América foi consistente diante de um adversário bem montado e fazendo boas campanhas na temporada. O Coelho teve uma boa evolução e pode ter no seu horizonte, em breve, deixar a zona do rebaixamento.
Próximos jogos
O Dragão volta a campo na quarta-feira, 4 de agosto, contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileiro, o time goiano encara o Ceará, domingo, 8 de agosto, às 18h15, no Castelão. Já o Coelho só joga pelo Brasileirão e terá pela frente o Fluminense, também no domingo, só que às 16h, no Independência.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Data:1º de agosto de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Ademir, aos 12’-1ºT(0-1), Baralhas, aos 19’-1ºT(1-1)
Cartões Amarelos: Baralhas (ATG), Toró (ATG), André Luís (ATG)
Cartões vermelhos:
ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Barroca)
Kozlinski; Dudu (Arnaldo, aos 44’-2ºT), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (Toró, aos 19’-2ºT); André Luís (João Paulo, aos 19’-2ºT), Zé Roberto (Lucão, aos 39’-2ºT) e Janderson (Ronald, aos 39’-2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon (Juninho, aos 24’-2ºT), Juninho Valoura (Chrigor-intervalo) e Alê; Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 24’-2ºT); Ademir (Marcelo Toscano, aos 37’-2ºT) e Fabricio (Geovane aos 34’-2ºT).