Equipe feminina do América-MG é tricampeã mineiro
As Coelhinhas venceram o Ipatinga na final disputada em Belo Horizonte
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã deste domingo, 2 de dezembro, a equipe femina do América-Mg, conhecidas como Coelhinhas, venceu o Ipatinga e conquistou o Campeonato Mineiro pela terceira vez seguida.
A partida, que ocorreu no SESC Venda Nova, terminou 0 a 0 e teve de ser decidida nos pênaltis. Camila Menezes defendeu duas cobranças e Karol Dias garantiu a vitória americana por 8 a 7. Além do título, Vanessa e Duda terminam como artilheiras do campeonato.
A partida começou muito equilibrada e com ambas as equipes buscando o ataque. O América teve sua primeira chance com a atacante Vanessa, que deu um belo chute de fora da área, porém a goleira adversária defendeu. Na sequência, em cobrança de escanteio, Joyce cabeceou com muito perigo. O Ipatinga levou perigo em duas oportunidades.
Na primeira, a bola passou rente a trave e, na segunda, foi no travessão. No final da primeira etapa, Vanessa quase marcou em mais um belo chute de fora da área.
O segundo tempo começou com as Coelhinhas partindo para cima da equipe adversária e pressionando muito. Vanessa, mais uma vez, arriscou firme de fora da área, no entanto a goleira defendeu. O time americano seguia pressionando, mas não conseguia finalizar com muito perigo. No final, Vanessa recebeu na linha de fundo, cruzou, Duda chegou completando, porém a zagueira adversária travou no momento certo.
Com o empate em 0 a 0, a decisão do título foi para as penalidades. O América perdeu a primeira cobrança. Na terceira cobrança do time adversário, Camila Menezes defendeu e igualou o resultado.
Nas cobranças alternadas, Camila brilhou mais uma vez e fez uma bela defesa. Karol Dias foi a responsável por cobrar o pênalti americano e converteu. Assim, com o placar de 8 a 7 nas penalidades, o América é tricampeão Mineiro.
A volante Karol Dias comentou um pouco sobre a penalidade cobrada e de poder ser campeã com o América.
- Foi uma responsabilidade muito grande. Seria o último pênalti, porque elas erraram, e tive a oportunidade de marcar. Estava um pouco ansiosa, mas fiquei muito feliz de ter convertido. Ser campeã é uma sensação incrível. Meu primeiro ano, mas acatei toda a energia das meninas e, agora, é só festa, disse.
O América jogou com: Camila Menezes, Isa Leone, Mariana Pirtes, Lia e Hingredy (Nath); Bruna Emília (Karol Dias), Gabi e Duda; Vanessa, Joyce e Miriã
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias