Fim da linha: Vagner Mancini é demitido do América-MG
Treinador não resistiu a mais uma derrota, desta vez contra o Bahia
Vagner Mancini não é mais treinador do América. A demissão veio após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho ocupa a última colocação, sem vencer há oito rodadas, e o técnico não resistiu aos maus resultados recentes.
Mancini estava no cargo desde abril de 2022, na sua segunda passagem pelo clube, com um recorde de 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas em 97 partidas. Das últimas dez, o América venceu apenas duas: contra Corinthians, pela Copa do Brasil, e Colo Colo, pela Sul-Americana. O Coelho conseguiu avançar às oitavas na Sula, porém sofreu a virada no jogo de volta da CdB e acabou eliminado pelo Timão.
+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
Em comunicado oficial, o clube informou a demissão e agradeceu o treinador pelos serviços prestados.
- O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa. (...) Agradecemos a todos o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira.
+ Santos chega a acordo com Diego Aguirre e define contratação do treinador até o fim do ano
O próximo compromisso do América é na próxima quinta-feira, fora de casa contra o Bragantino, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, os times empataram em 1 a 1 na Arena Independência. em Minas. Uma vitória simples para qualquer lado classifica o vencedor às quartas; empate leva a decisão para os pênaltis.