Fora de casa, América-MG fica no empate com o Santos no sub-20
Coelho e Peixe fizeram um bom jogo pelo Brasileiro da categoria, ficando na igualdade por 2 a 2; confira os detalhes da partida desta quinta-feira
O time sub-20 do América-MG garantiu um importante empate por 2 a 2, fora de casa, no Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida diante do Santos foi realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na última terça-feira, 2 de julho. Os gols americanos, marcados um em cada tempo, foram assinados por Guilherme e Clemente.
O próximo compromisso do Coelhãozinho será diante do Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. O jogo será realizado na próxima terça-feira, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR), às 15h.
O jogo
A partida começou equilibrada, a equipe americana buscou manter a posse de bola para controlar melhor o jogo. O time adversário tentou criar chances, mas a defesa do Coelho se manteve firme resistindo às tentativas do Santos. Aos 44 minutos, em um contra-ataque, Guilherme conseguiu arrancar e levar a bola até a pequena área onde driblou os dois zagueiros e chutou para o fundo da rede, 1 a 0 para o América-MG.
O segundo tempo começou animado para o Coelho, mesmo com a vantagem a equipe não se acomodou. Aos 8 minutos, Carlos veio pela diagonal e conseguiu cruzar para Clemente que estava no meio da área e com um chute direto garantiu o segundo gol americano, 2 a 0 pro Coelhãozinho. O jogo voltou a ficar mais equilibrado com as equipes procurando criar mais chances. Já aos 22 minutos, a equipe adversária conseguiu diminuir a vantagem americana, 2 a 1. Mesmo trabalhando bem a posse de bola, o América não conseguiu evitar o empate aos 37 minutos, 2 a 2.
O América-MG jogou com: Elzo; Thalys, Luisão, Guilherme Oliveira (Cubas) e Lucas; Flávio, Renan e Osmar (Carlos); João Gabriel, Guilherme e Clemente.
Campeonato Brasileiro sub-20:
27/6 - América-MG 1x0 Chapecoense - Gol: Clemente
2/7 - Santos 2x2 América-MG - Gols: Guilherme e Clemente
Artilheiros na temporada:
6 gols – Guilherme e Clemente
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan e Osmar
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges e Guilherme Ferreira