O Fortaleza não tomou conhecimento e goleou o América-MG por 4 a 0, gols de David, duas vezes, Éderson e Igor Torres, no duelo desta quarta-feira, 7 de julho, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A noite foi toda do Leão do Pici, que dominou todas as ações e conseguiu levar mais três pontos, voltando ao G4. O Fortaleza está na quarta posição, com 18 pontos, mas pode perder a posição se o Atlético-MG derrotar o Flamengo.
O Coelho se mantém na 15ª posição e não entra na zona do rebaixamento ao fim desta rodada.
Fortaleza abre o placar no fim do primeiro tempo e encaminha a vitória
O Leão do Pici foi mais organizado, efetivo no ataque e foi premiado diante de um América apático, que parecia ter esquecido seu bom jogo em Belo Horizonte. Éderson, ex-Cruzeiro, colocou o time cearense na frente.
Jogo resolvido antes dos 20 minutos do segundo tempo
David marcou dois gols, aos 9 e 16 da etapa final, fez 3 a 0 e ajudou o Fortaleza a administrar o jogo, sem ser ameaçado. O Coelho não teve uma jornada feliz.
Goleada do Fortaleza. Noite de um time só
Igor Torres terminou de “pregar” o último prego no “caixão” americano, que não viu a cor da bola no segundo tempo, com total domínio do Fortaleza.
O América-MG perder para o Fortaleza não é anormal A forma como caiu no Castelão que não pode acontecer
A equipe mineira foi apática, sem força no ataque, mal posicionada, defesa desorganizada. Ser derrotado para um dos líderes do campeonato é normal. O Coelho não pode deixar de competir no jogo, como aconteceu em Fortaleza.
Fortaleza firme nas primeiras posições
O time cearense mostra ótimo início de campeonato e mostra que a briga pode ser na primeira parte da tabela, com um jogo consistente e peças funcionando na mão do bom treinador Juan Pablo Vojvoda.
Próximos jogos
O Coelho faz o clássico contra o Atlético-MG no sábado, 10 de julho, às 19h, no Independência. Já o time cearense recebe o Corinthians no domingo, 11, às 20h30, no Castelão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FORTALEZA 4 X 0 AMÉRICA-MG
Data:7 de julho de 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos do SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Éderson (FOR), Carlos Alberto (AME)
Cartões vermelhos:
Gols: Éderson, aos 46’-2ºT(1-0), David, aos 9’-2ºT(2-0), David, aos 16’-2ºT(3-0), Igor Torres, aos 37’-2ºT(4-0)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes aos 23’-2ºT), Ederson, Felipe, Lucas Crispim (Carlinhos, aos 23’-2ºT), Matheus Vargas; David (Igor Torres, aos 31’-2ºT) e Robson (Romarinho, aos 31’-2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura (Alê, aos 35’-2ºT), Zé Ricardo e Marcelo Toscano (Juninho, aos 13’-2ºT); Felipe Azevedo (Geovane, aos 14’-2ºT), Rodolfo (Carlos Alberto, aos 13’-2ºT) e Ribamar (Alan Ruschel, aos 23’-2ºT).