Givanildo Oliveira crê que o América-MG pode se salvar e fugir do Z4
Mesmo com a goleada sofrida para o Palmeiras, comandante do Coelho vê a equipe em condições de vencer Bahia e Fluminense
O bom primeiro tempo do América-MG diante do Palmeiras animou o torcedor do Coelho e o técnico Givanildo Oliveira. Mesmo com a goleada sofrida na segunda etapa, o comandante americano saiu do Allianz Parque otimista para os dois últimos e decisivos confrontos da equipe no Brasileiro, contra Bahia e Fluminense.
- O que dá para esperar é que temos dois jogos, temos que ganhar os dois. Aí podemos chegar. Chegar que eu digo é nos livrar do rebaixamento. A gente sabe que é difícil. Temos um jogo em casa, e depois o último jogo contra o Fluminense, fora. É difícil, mas não é impossível. Vamos buscar, disse Givanildo
O experiente treinador rechaça a pecha de ser salvador da “pátria” americana. A situação e complicada. O América-MG está na 17ª colocação, com 37 pontos, sendo o primeiro na zona de rebaixamento.
- Como vou me sentir salvador se não salvei ainda? Se salvar, eu vou me sentir. A situação do América foi essa, quando o Salum me convidou, e eu aceitei. É um desafio. Este desafio ainda não acabou.
O Coelho volta aos treinamentos no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira, iniciando os trabalhos para encarar a decisão diante do Bahia que pode garantir a permanência do América-MG na Série A.