América-MG e Atlético-MG terão uma semana de encontro duplo. Primeiro, nesta terça-feira, 3 de maio, pela Libertadores. Depois, no sábado, 7, em duelo do Campeonato Brasileiro. Os dois clássicos têm pesos importantes nas competições, pois podem significar a sobrevida do Coelho na Liberta e ainda a confirmação da ascensão do time americano na disputa nacional.
Por isso, o meia Índio Ramirez, que fez o gol da vitória americana contra o Athletico-PR, no Brasileirão, diz que o América só vai pensar o triunfo diante do Galo, que será rival da equipe de Vagner Mancini pela quarta vez em 2022 até o momento.
O América está em situação delicada na Libertadores, pois com um ponto em três jogos, pode estar até eliminado se for novamente derrotado na competição. Até agora, o Coelho perdeu para Del Valle e Tolima em casa, conquistando seu único ponto diante do Atlético, no clássico do Mineirão.
Já no Brasileirão, o Coelho tem seis pontos em quatro jogos, ocupando a 10ª posição. Existe até um discurso no clube de priorizar o nacional caso não haja reação para conseguir a classificação na Libertadores. Confira o que disse Ramirez nos vídeos da matéria.