Luan se despede do América-MG e diz estar de ‘coração partido’
O jogador ficou marcado em 2018 pelo pênalti perdido diante do Fluminense, na última rodada do Brasileiro, que poderia ter evitado o rebaixamento americano para a Série B
O atacante Luan, agora ex-jogador do América-MG, fez sua despedida oficial do clube mineiro, que defendeu entre os anos de 2017 e 2018. Luan usou as redes sociais para se despedir do Coelho.
O jogador marcou sua passagem pelo clube com a perda de uma cobrança de pênalti no jogo que rebaixou a equipe mineira para a Série B, contra o Fluminense, quando o placar ainda estava 0 a 0. Luan recebeu de Rafael Moura, o batedor oficial do Coelho na época, a incumbência de cobrar o pênalti, que acabou sendo perdido, o América-MG foi derrotado por 1 a 0, tirando qualquer chance americana de se manter na Série A.
Luan teve bons momentos no América-MG, quando ajudou o Coelho a subir para a primeira divisão em 2017.
Luan usou sua conta no Instagram para enviar uma mensagem de adeus ao Coelho e se mostrou emocionado com os acontecimentos recentes que viveu no clube, mas agradeceu os bons momentos.
- Quero agradecer o América-MG, por fazer parte de sua história. Foram momentos bons e ruins, sim, mas sempre quis e quero ver esse clube bem. Merece ficar entre os melhores sempre, pelos funcionários, diretores, fisioterapeutas e os presidentes, que sempre me trataram como eu sempre quis ser tratado. Estou saindo de coração partido e muito triste, mas o respeito e gratidão vai sempre andar comigo quando ouvir falar no seu nome, América Mineiro. Eu e minha família agradecemos por tudo. Obrigado! - postou o jogador.
O América-MG optou por não renovar o contrato de Luan, devido uma reformulação no elenco para 2019, visando jogadores que possam estar no patamar financeiro que o Coelho pode arcar. Luan estaria acima do teto que o América pode oferecer.