Mancini mira melhora técnica do América-MG e planeja contratação de ‘seis a sete nomes’
Time alviverde conquistou a vaga na Sul-Americana na última rodada do Brasileirão
Após o empate contra o Atlético-GO e a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana, o América-MG já começou o planejamento para a próxima temporada. Em entrevista coletiva depois daquela partida, Vagner Mancini, técnico alviverde, revelou o número de reforços que devem ser contratados para a próxima temporada.
- Montar uma equipe mais forte do que nesse ano, porque a nossa ideia é de seis a sete nomes (contratados), mas a gente subiu um pouquinho a régua, melhorar em termos técnicos - disse o comandante americano.
Para 2023, o Coelho já anunciou a renovação contratual do experiente atacante Wellington Paulista. Além disso, o zagueiro Luan Patrick já se despediu da equipe mineira e pode retornar ao Athletico-PR, clube detentor de seus direitos econômicos.
Mancini revelou também que o clube se movimenta há dois meses, e visa o planejamento para o ano que vem. Com a Sul-Americana, o América-MG disputará uma competição continental pela segunda vez em sua história.
- Nossa equipe de trabalho está se movimentando há quase 60 dias, em função do que a gente idealiza que em 2023 seja feito. Há ainda muita coisa pra ser ajustada agora no final do ano - complementou o treinador.