menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mancini sobre possibilidade de deixar o América-MG: ‘Meu ciclo ainda não acabou’

O técnico do Coelho diz que confia em uma reação do time

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTécnico americano disse que resultado não condiz com a realidade da partida- (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 15/05/2023
12:29
Atualizado em 15/05/2023
17:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A goleada do Cruzeiro sobre o  América-MG (4 a 0), além de reforçar o  mau momento do time no Brasileiro, em que perdeu cinco dos seis jogos disputados até aqui, gerou questionamentos sobre  a permanência ou não do técnico Vagner Mancini no time mineiro. Todavia,  o treinador se mostrou firme e  afirmou que seu ciclo no clube continua.

A derrota no clássico manteve o Coelho na lanterna e sem vencer na competição, conquistando apenas um ponto, no empate com o Red Bull Bragantino, na quinta rodada. O  comandante alviverde demonstrou que seus jogadores podem conseguir uma  recuperação e ressaltou momentos melhores vividos pelo time.

-Meu ciclo no América não acabou ainda. Estou muito tranquilo aqui, sei da minha capacidade. Vou até faltar um pouquinho com a modéstia, mas o América mudou de patamar, e mudou de patamar com o Mancini no comando. Mas eu sei que é um ciclo, sei que daqui a pouco isso vai terminar. Se é hoje, amanhã, daqui a seis meses ou quando acabar meu contrato, não sabemos- afirmou Mancini.

Mancini comentou que há duas rodadas houve um pacto com os jogadores  para tentar sair desta “maré” de maus resultados. 

-Ninguém esperava que o rendimento da equipe hoje fosse esse, e a gente tem que voltar a fazer pactos. E quando você começa a fazer muito pacto, você acaba, de certa forma, quebrando uma relação que tem que ser firme. Ela não foi quebrada ainda. A partir do momento em que eu sentir qualquer tipo de dificuldade nesse sentido, sou o primeiro a pegar o boné e ir embora-disse. 

Sobre o duelo com a Raposa o técnico americano afirmou que o placar não refletiu o que foi a partida, mas admitiu mais uma queda de rendimento e involução do América nas partidas mais recentes. 

-Você vai para o vestiário, vê os lances novamente e se pergunta: o que está acontecendo? O América tinha um sistema defensivo extremamente sólido e era uma equipe que finalizava bastante. Há um desequilíbrio na equipe hoje e temos que corrigir rapidamente- concluiu.

O América volta a campo pelo Brasileiro no dia 20 de maio, às 18h30, contra o Fortaleza, no Independência, pela sétima rodada. Antes, no dia 17 de maio, quarta-feira, o Coelho terá o primeiro duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Independência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias