Na tarde do último domingo (02), Atlético-MG e América-MG se enfrentaram, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após sair vencendo por 2 a 0, o Galo viu o Coelho empatar com dois gols do atacante Gonzalo Mastriani, que se tornou o grande herói do confronto para a torcida americana.
Com os tentos no duelo, o atleta chegou a uma média de 0,67 gols por jogo, ocupando atualmente a terceira posição no ranking de gols por partida do campeonato nacional, sendo um dos grandes destaques no setor ofensivo do Coelho. Com números impressionantes, Mastriani, em 144 minutos, já balançou as redes adversárias duas vezes, alcançando a marca de um gol a cada 72 minutos. Ou seja, precisando de menos de uma partida para marcar.
Após o empate no clássico diante do Atlético-MG, o atleta comemorou o desempenho individual, além de valorizar o ponto conquistado no duelo, destacando o esforço coletivo da equipe do técnico Vagner Mancini.
- Estou muito feliz por ajudar a equipe, sobretudo por marcar dois gols muito importantes. O Atlético é um grande adversário, e em um clássico como esse, cada gol conta. Estamos construindo uma equipe forte e competitiva, e tenho certeza de que podemos alcançar grandes feitos nesta temporada - destacou o atacante.
Com o bom momento do atacante, o América-MG ganha mais confiança para a sequência dos desafios da temporada. O primeiro deles, diante do Corinthians, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, na Arena Independência.
- Nós sabemos que o Corinthians será um adversário complicado, ainda mais em um jogo de mata-mata de copa, mas o grupo todo está unido e confiante de que podemos vencer essa primeira partida para garantir a classificação em São Paulo na próxima semana - disse Gonzalo.